O perdão é a fé em tempos de adversidade
Ao orarmos, é fundamental refletir sobre o amor e o sacrifício de Jesus

O PERDÃO É A FÉ EM TEMPOS DE ADVERSIDADE
Ao orarmos, é fundamental refletir sobre o amor e o sacrifício de Jesus. O seu ato na cruz nos ensina a tratar o próximo como desejamos ser tratados. Por meio de Seu amor incondicional, somos guiados à verdadeira generosidade e ao perdão.
A trajetória de Jó é um lembrete de que até os justos enfrentam provações. Mesmo diante de inimagináveis adversidades, Jó manteve sua fé firme, evitando que o ressentimento corroesse seu espírito. A bíblia nos adverte sobre os riscos de se deixar dominar pela ira e pelo zelo sem medida:
"Porque a ira destrói o louco; e o zelo mata o tolo." Jó 5:2
Muitos afirmam ter fé, mas agem impulsivamente quando sentem que foram lesados. Contudo, a verdadeira justiça reside em Deus e em sua infinita capacidade de perdoar. Se buscamos Sua misericórdia, é essencial que também sejamos misericordiosos com os outros. Jesus nos lembrou que o ato de perdoar beneficia tanto quem perdoa quanto quem é perdoado:
"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas." Mateus 6:14-15
A jornada em busca de paz e justiça deve começar com um coração livre de iniquidade e de desejo de vingança, caminhando nos passos de Cristo. É nesse percurso que encontramos a verdadeira paz, uma dádiva que somente Ele pode nos proporcionar.
Deus abençoe,
Bispo Douglas Silva
COMENTÁRIOS