Seja bem-vindo
São Paulo, 07/05/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Prioridades eternas em meio às demandas temporais

    Temos que ser cautelosos na maneira como ordenamos nossas obrigações, tarefas e metas

    Prioridades eternas em meio às demandas temporais

    PRIORIDADES ETERNAS EM MEIO ÀS DEMANDAS TEMPORAIS


    Temos que ser cautelosos na maneira como ordenamos nossas obrigações, tarefas e metas. Quando não damos a devida prioridade a elas, nos encontramos sobrecarregados e esmagados por suas demandas ao final do dia. Mas nem todas essas demandas são físicas; algumas são vitais para nossa alma e espírito.

    A passagem em Lucas 12:18-20 nos ensina uma lição profunda sobre isso:

    "E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?"

    A verdadeira sabedoria não se encontra em acumular para o futuro, mas em reconhecer que a vida é passageira e que o presente também importa. O equilíbrio não está em fazer tudo, mas em fazer o que é essencial com qualidade e propósito. Em cada instante, Deus nos convida a focar no que é verdadeiramente importante. Ele deseja que aperfeiçoemos nossas ações com retidão de intenção, pureza de consciência, clareza de espírito e intensidade de amor. Em vez de nos perdermos na correria e na quantidade de tarefas, Ele nos chama a viver plenamente o momento presente, melhorando continuamente e nos aproximando Dele em tudo que fazemos.


    Deus abençoe,

    Bispo Douglas Silva 





    COMENTÁRIOS

    LEIA TAMBÉM

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login