Seja bem-vindo
São Paulo, 06/05/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Você diz sim para tudo?

    Você já parou para pensar como é difícil falar não para as pessoas? Entenda os motivos

    Você diz sim para tudo?

    PORQUE NÃO DIZEMOS NÃO? 


    a) Medo de decepcionar as pessoas: Isso faz com que você sempre diga sim, te levando a colher sofrimento e decepção. Tem gente que pede dinheiro emprestado, folha de cheque, cartão de crédito, carro, o nome como avalista e por não saber dizer não, com medo de decepcionar as pessoas você acaba dizendo sim e colhendo consequências duras e amargas. 


    b)  Medo de perder amizades: Você empresta seu cartão de crédito, suas roupas, seu carro, recebe pessoas em sua casa quando não tem vontade, porque não consegue dizer não. Você precisa entender que na maioria das vezes você vai ter que decepcionar as pessoas para que a vontade de Deus prevaleça na sua vida. Se você deseja ter uma vida melhor, chegar ao destino profético que Deus preparou pra você, em algum momento terá que dizer não (ser duro), a exemplo de Davi quando disse: “Não posso andar com isto, pois não estou acostumado. E Davi tirou aquilo de sobre si” (I Samuel 17.39b). Nesse texto, Davi disse não para o rei, pois se ele não o dissesse, nunca teria chegado no destino profético que Deus havia reservado para ele. Outro grande exemplo foi o de José quando disse não para o pecado de adultério (fornicação) que a esposa de Potifar lhe ofereceu, conforme registrado em Gênesis 39.7-12. 


    c) Queremos agradar a todos: Somos envolvidos emocionalmente e falamos sim pra tudo. Você me empresta uma folha de cheque? Você pode me avalizar? (“O homem falto de juízo compromete-se, ficando por fiador na presença do seu amigo”. Provérbios 17.18). (“Tome-se a roupa àquele que fica fiador por outrem; e, por penhor, àquele que se obriga por estrangeiros”. Provérbios 20.16). Quando você avaliza, você não pode reclamar com ninguém, muito menos com Deus, pois a Bíblia te ordena a dizer não. Muitas vezes a gente fere Deus e erra nas ordenanças bíblicas para querer agradar aos outros. 


    d) Insegurança e acusação do diabo contra você: Puxa! O que te custava ajudar? Numa ocasião, circulando de carro por uma via da cidade de Curitiba, parei em quatro sinaleiros e em todos eles eu dei moedas para a pessoa pedinte. Na quinta vez, as moedas tinham acabado e ouvi a voz do acusador me dizendo: dá um dinheiro de papel! Eu rebati dizendo um sonoro NÃO! 

     

    Na próxima semana, falaremos sobre como podemos dizer não no momento certo.  

    Até lá 





    COMENTÁRIOS

    LEIA TAMBÉM

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login