Seja bem-vindo
São Paulo, 01/05/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    A ressurreição do filho da viúva de Naim

    Jesus se compadece, por isso cura. “Não chores “.

    A ressurreição do filho da viúva de Naim

    Jesus saiu de madrugada em direção a pequena vila de Naim.Um dia inteiro de caminhada. Mas o que iria fazer em um lugar tão pequeno, tãoinsignificante? Apenas uma pequena vila? Jesus iria se encontrar com um morto,que quando Jesus saiu, ainda estava vivo, já que os judeus não faziam velório eenterravam seus mortos imediatamente após a morte.

     Bem, já que nada pegaDeus de surpresa e Ele sabe o que vai acontecer antes mesmo que aconteça, láfoi Jesus e uma grande multidão. Depois de um dia de caminhada, a multidão ésurpreendida ao chegar na porta da cidade. “Eis que saia o enterro”. As flautastocavam um som fúnebre, o címbalo soava triste, a carpideira junto com umamultidão chorava.

      À frente do cortejo sempre ia a família. Umaúnica mulher, viúva, que perdera naquele dia o seu único filho. Já perdera seumarido, agora perdera tudo, inclusive a esperança. Ela chora. Jesus a vê e secompadece. Sempre se compadece das perdas, das dores, das lágrimas. Jesus secompadece, por isso cura. “Não chores “.

     Mas como não chorardiante da tragédia? Como não chorar quando o mundo desaba sobre nós? Jesus parao enterro, manda o jovem se levantar e espanta a todos. O morto se assenta efala, o enterro termina, a mãe recebe o filho de volta, e a noite se enche detemor e louvor a Deus. “Deus visitou o seu povo”. Quando Deus visita o seu povoos sonhos são restaurados, a esperança é ressuscitada, a alegria vem novamenteainda que seja pela manhã. É sempre assim. Jesus acaba com todo funeral em queaparece. Lucas 7:11-17 “A ressurreição do filho da viúva de Naim”.





    COMENTÁRIOS

    LEIA TAMBÉM

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login