Seja bem-vindo
São Paulo, 30/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    HERDANDO AS PROMESSAS

    Uma herança não é conquistada pelo próprio trabalho, ela é consequência do trabalho de outra pessoa.

       HERDANDO AS PROMESSAS


    “Para que vos façais negligentes, mas sejais imitadores dosque pela fé e paciência herdam as promessas. ” Hebreus 6.12

     

           Neste trechodas Escrituras, o autor de Hebreus nos orienta sobre dois cuidados fundamentaisque devemos ter em nossa caminhada. O primeiro é “vos não façais negligentes”,ou seja, que não abandonemos o zelo, a fé, a disposição, a coragem, a ousadia,e, principalmente, o primeiro amor. Muitos começam bem suas carreiras,empolgados pelo privilégio de servir a Deus com amor e dedicação, mas, com otempo permitem que o entusiasmo se perca, tornando-se indolentes, indiferentese negligenciando sua caminhada cristã.

          Essa exortaçãoaparenta ser dura, mas é fundamental para que se compreenda o segundo ponto:que “...pela fé e paciência herdam as promessas”. Uma herança não é conquistadapelo próprio trabalho, ela é consequência do trabalho de outra pessoa. Porisso, ao agirmos pela fé, tomamos posse das promessas de Deus, promessas essasque estão descritas em Sua Palavra e Ele não é homem para que minta. Mas essaherança pode demorar a chegar e é aí que entra a paciência.

          Vivemos nummundo onde as pessoas agem como se a oração fosse delivery, pensandoque Deus deve responde-la imediatamente. Ansiando por respostas, mas, enquantodeveríamos nos agarrar à fé e crer que Deus irá nos atender no momento certo,acabamos por permitir que a dúvida, o medo e as preocupações nos domine.

           Precisamos aprender aesperar, ter uma paciência extrema e soma-la à fé. Tudo isso tendo a certezaabsoluta e a convicção de que, mesmo não conseguindo ver ou sentir,continuaremos mantendo nossos olhos fixos na Palavra do Senhor, crendo que, nomomento oportuno, vamos herdar Suas promessas e desfrutar dessa herança.

            Abraão esperoupacientemente por anos para ver a Palavra de Deus se cumprir em sua vida e,mesmo diante da velhice, se apegou à convicção de que sua fé seria honrada,crendo que o Senhor cumpriria todas as Promessas em sua vida. Por isso, nãopodemos hesitar ou desistir.

     “TENDO A CERTEZA ABSOLUTA E A CONVICÇÃO DE QUE MESMO NÃO CONSEGUINDO VER OU SENTIR, CONTINUAREMOS MANTENDO NOSSOS OLHOS FIXOS NA PALAVRA DO SENHOR”


    Pastor Edson Rebustini  





    COMENTÁRIOS

    LEIA TAMBÉM

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login