Seja bem-vindo
São Paulo, 03/05/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Alegria para a Alma

    Leitura Bíblica: Salmo 94.17-19

    Alegria para a Alma

    Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma (Sl 94.19).

    O salmista descreve uma grande dificuldade pela qual passou: estava aflito, preocupado, dominado pela ansiedade. Ele disse: “Muitos cuidados dentro de mim se multiplicam” (v.19a, ara). Mas, quando tudo estava perdido, ele sentiu o amor de Deus. Afirma que, se não fosse o livramento do Senhor em sua vida, não teria resistido: “Ó Senhor Deus, quando senti que poderia morrer, o teu amor me amparou” (v.18, ntlh).

    Que linda palavra traz o versículo em destaque! Esta afirmação do salmista representa uma verdade que todos nós podemos experimentar. De forma errada, apoiamo-nos em muitas coisas que aparentemente nos trazem paz e segurança. Mas, na verdade, só Deus pode trazer conforto, alegria e principalmente alívio à nossa alma. Por isso, a certeza do salmista em dizer: “O Senhor é a minha torre segura; o meu Deus é a rocha em que encontro refúgio” (v.22). Deus é o nosso abrigo e fortaleza, nosso defensor.

    Devemos nos aproximar mais de Deus. Aquele que tem sede deve ir até as águas (Is 55.1a), inclinar os ouvidos e buscar ao Senhor para ter vida. Também em Is 57.18b-19 (ntlh) Deus diz a seu povo: “Eu os curarei e os guiarei; eu os consolarei. Nos lábios dos que choram, colocarei palavras de louvor. A todos ofereço a paz, paz aos que estão perto e aos que estão longe; eu os curarei”.

    É muito bom saber que Deus dá consolo ao contrito e perdão ao arrependido, livrando sua alma da morte espiritual e eterna. Que vivamos firmes em suas promessas, deixando sempre a Palavra de Deus renovar a nossa esperança, fortalecer nossa fé e fazer brilhar nossos olhos, dando-nos a coragem de enxergar o novo e vivo caminho que ele tem para nós! Que nunca deixemos de ver seu grande e poderoso amor, capaz de nos dar a paz real! – Hebert dos Santos Gonçalves

    Em tempos difíceis, o amor do Senhor fica bem nítido e alegra nossa alma.

    Pastor Paulo de Tarso 





    COMENTÁRIOS

    LEIA TAMBÉM

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login