• São Paulo, 02/05/2025
    • A +
    • A -

    A 2 Tipo de confissão, você sabe qual é?

    Portando, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu pai, que está nos céus


    A 2 Tipo de confissão, você sabe qual é?

    "Portando, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu pai, que está nos céus"- Mateus 10:32.

    São muitas as pessoas que proferem palavras que não promovem crescimento na vida dos outros; elas apenas declaram coisas que não agradam a Deus. E uma vez que expomos nossos pensamentos, não há como voltar atrás, a não ser assumir as consequências. Ao refletirmos sobre esse versículo, podemos entender a verdadeira confissão que Deus deseja de nós.

    Confessar a Deus não é uma tarefa fácil; demanda sacrifícios de nossa parte, mudanças de comportamento e a aceitação de que dependemos Dele. Sem Ele, nos sentimos completamente perdidos, e a vida perde seu significado.

    Existem dois tipos de confissão a Deus:

    1- Com sinceridade e um coração puro. 

    Quando compartilho com Deus quais são minhas verdadeiras intenções, o que se passa dentro de mim, todos os meus desejos, anseios, e pecados – tudo aquilo que não O agrada – e eu externalizo isso, buscando não fazer mais a minha própria vontade, mas sim a vontade Dele, a resposta d'Ele é imediata, e Ele me transforma em uma nova pessoa.

    2- Confissão x Remorso. 

    Quando as palavras saem apenas da boca para fora, nem mesmo Deus pode agir, pois há questões que dependem exclusivamente de nós e não Dele, e a confissão é uma delas. Se desejo viver de acordo com a vontade de Deus, preciso ser genuína e agir de maneira diferente do que costumava fazer. Quantas pessoas não confessam seus pecados a Deus, prometendo não pecar mais, mas acabam recaindo nos mesmos erros? Isso demonstra que não houve um verdadeiro arrependimento; tudo foi apenas uma emoção passageira. 

    Pensando nisso, meu amigo(a), quero deixar-lhe uma reflexão.

    Quem é Deus para você?  

    Qual é o papel que Ele ocupa na sua vida?  

    Você tem realmente O admitido como seu Senhor e Salvador, em suas ações, ou apenas de palavras?  

    Não se esqueça de que Deus ofereceu seu único Filho, Jesus, na cruz, para que hoje pudéssemos ter a oportunidade de salvação para nossas almas.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.