Frente Parlamentar Cristã propõe proteção a cultos religiosos durante o Carnaval
Segundo o ex-presidente da Frente Parlamentar, Irlan Melo (Republicanos), a defesa dos valores cristãos não impede o diálogo com diferentes perspectivas

Um grupo de 26 vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte estruturou, nesta segunda-feira (10/2), a nova Frente Parlamentar Cristã, visando garantir a realização de celebrações religiosas durante o Carnaval. A iniciativa é liderada pela vereadora Flávia Borja (DC), com Uner Augusto (PL) como vice e Wanderley Porto (PRD) como secretário.
O grupo, formado por parlamentares evangélicos e católicos, busca evitar que blocos carnavalescos interfiram nos cultos e reuniões religiosas. Para isso, pretende se reunir com o prefeito em exercício, Álvaro Damião, e apresentar uma proposta de regulação que assegure o livre acesso dos fiéis às igrejas durante a festa.
Abertura ao Diálogo
Segundo o ex-presidente da Frente Parlamentar, Irlan Melo (Republicanos), a defesa dos valores cristãos não impede o diálogo com diferentes perspectivas. "O estado é laico, mas os políticos não. Nosso objetivo não é prejudicar ninguém, e sim construir com as pessoas", afirmou.
Compromissos e Diretrizes
O Termo de Compromisso e Participação da Frente Parlamentar Cristã reafirma valores como a proteção da família, a defesa da inocência infantil e o combate à "ideologia de gênero". O documento também proíbe discriminação e preconceito, mantendo o compromisso de transmitir os ensinamentos da Bíblia.
Os membros que se posicionarem contra os princípios estabelecidos estão sujeitos ao desligamento da Frente Parlamentar Cristã, que segue mobilizada para consolidar suas pautas no cenário político municipal.
COMENTÁRIOS