Seja bem-vindo
São Paulo,22/10/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Projeto aumenta pena para quem oferecer bebida alcoólica para menores

    Medida recebeu parecer favorável da relatora Rogéria Santos

    Com informações da Agência Câmara de Notícias
    Projeto aumenta pena para quem oferecer bebida alcoólica para menores Douglas Gomes

    Brasília (DF) – A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou, no último dia 22, o Projeto de Lei 942/24, que aumenta a pena para quem dar bebidas alcoólicas ou outro produtos que causam dependência química ou psíquica para crianças e adolescentes. A proposta recebeu parecer favorável da relatora, a deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA).


    A medida, propõe o aumento em até 1/3 (um terço) à metade da atual pena, que é de 2 a 4 anos, caso um menor consuma bebida alcoólica, e também altera o Estatuto da Criança e do Adolescente. “Ressalte-se, com essas considerações em mente, que a medida em questão é valiosa, pois objetiva aprimorar a legislação penal no combate ao crime constante no art. 243 do ECA. Dessa maneira, após uma análise minuciosa das regras legais existentes, concluímos que o cenário atual realmente justifica a intervenção do Direito Penal na conduta ilícita retrodescrita, com o endurecimento das penas previstas para o crime do art. 243 do ECA”, disse a deputada no relatório.


    Ainda segundo Rogéria, a mudança na pena foi uma sugestão dada pelos outros componentes do colegiado.


    Tramitação

    Após ser aprovado na CPASF, o PL será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Em seguida, vai para votação no Plenário da casa.






    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.