Bia Haddad inspira novas gerações do tênis brasileiro
A tenista se recuperou de uma lesão, e sua carreira de sucesso tem se tornado uma inspiração para jovens jogadores de tênis

No próximo dia 28 de setembro, dará início o US Open, um dos torneios de tênis mais antigos e tradicionais do mundo. A tenista brasileira Bia Haddad Maia já está plenamente recuperada da lesão que a obrigou a se retirar das quadras durante a semifinal de Wimbledon em julho, e está pronta para competir no Grand Slam de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
A jogadora de tênis está passando por um excelente momento em sua carreira e se tornou a figura principal no cenário do tênis feminino do Brasil desde o tempo da Maria Esther Bueno. Durante este ano, ela alcançou as semifinais de Roland Garros, sendo a primeira brasileira a estar entre as dez melhores jogadoras no ranking mundial da WTA, além de chegar até as oitavas de final de Wimbledon.
A atleta tem sido uma grande fonte de inspiração para as gerações mais jovens, inclusive para Lucas Saad, um garoto de apenas 10 anos que aspira ser tenista profissional e vê em Bia Haddad Maia a pessoa ideal para orientá-lo em direção a esse sonho.
“Ela sempre dá um jeito de virar o jogo contra qualquer menina. Com a ajuda dela, vendo os jogos dela, vou tentar ser um profissional de tênis”, afirmou Lucas em entrevista à CNN Brasil.
O êxito de Bia tem sido uma grande fonte de inspiração para muitas jovens, como é notável no exemplo de Gabriela Costa, de 21 anos, e Daniela Chou, de 18.
“Sempre foi uma grande motivação vê-la jogar. Acho que mostra para as brasileiras e para as meninas como é possível”, contou Daniela também em reportagem à CNN Brasil.
Segundo Gabriela, a atleta tem servido de incentivo para outras meninas. “Muitas meninas vem buscando (jogar tênis), falam que assistem à Bia, que ela joga muito bem, que vão participar de torneios. Tem crescido muito (o esporte entre as mulheres)”.
Informações da CNN Brasil
COMENTÁRIOS