Seja bem-vindo
São Paulo, 19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Parlamentares visitam comunidade de Heliópolis

    Heliópolis possui aproximadamente 1 milhão de metros quadrados e se localiza na região sudeste da cidade de São Paulo


    Parlamentares visitam comunidade de Heliópolis Reprodução

    Neste último sábado (4), o presidente do Republicanos Capital SP, vereador André Santos, acompanhou uma visita do deputado federal e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, à comunidade de Heliópolis.


    Heliópolis possui aproximadamente 1 milhão de metros quadrados e se localiza na região sudeste da cidade de São Paulo, a 8 km do centro. Em sua área, hoje vivem cerca de 200 mil habitantes, o que faz de Heliópolis a maior favela de São Paulo. Os barracos deram origem as construções de alvenaria. A realidade do território mudou muito ao longo dos anos, mas o crescimento populacional também trouxe diversos novos problemas locais. A vulnerabilidade social ainda atinge muitas famílias, que em sua maioria é composta por mães solo, sendo a mãe a única provedora.


    O vereador esteve na Cozinha Escola Gastronômica, projeto de qualificação profissional através da culinária, e nas obras que irão beneficiar o trabalho da Associação Produto do Morro.


    O presidente estadual Roberto Carneiro, o vice-presidente municipal Robson Tuma, e o secretário-geral Fabio Cruz, também acompanharam a agenda, assim como o secretário interino de Habitação, Leonardo Gazillo.


    Sobre a visita, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, comentou: "A Cozinha Escola Gastronômica, na comunidade de Heliópolis, ficou excelente. O projeto teve nosso total apoio durante a gestão do Robson Tuma enquanto secretário Especial do Desenvolvimento Social. A cozinha, vinculada ao Mover Helipa, prepara 25 alunos por turno e já tem mais de 600 pessoas de baixa renda inscritas. O local era um aterro próximo do viaduto e hoje se tornou um espaço para transformar sonhos em realidade. Parabéns Teca, pela coordenação da cozinha, e Renatinho, pelo trabalho na ONG. Estamos juntos!".






    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login