Seja bem-vindo
São Paulo, 19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Petição pede para Disney remover o conteúdo com temática sexual direcionado a crianças

    Os pais estão preocupados com o bem-estar e inocência dos seus filhos. Entenda


    Petição pede para Disney remover o conteúdo com temática sexual direcionado a crianças

    Em Los Angeles, Califórnia (EUA), o grupo Parents Television and Media Council (PTC) e mais de dez mil pais, avós e outros adultos preocupados, assinaram uma petição à Disney, estão convocando a direção da empresa para remover o conteúdo com temática sexual direcionado a crianças no entretenimento e nas plataformas de propriedade da Disney, e para retornar à produção de conteúdo edificante, limpo e inspirador em que as famílias possam confiar.


    O que você precisa saber:


    “Uma jovem personagem feminina realiza um ato sexual em si mesma. Uma professora e seu aluno menor têm uma relação sexual ilícita e ilegal que é romantizada. Uma adolescente descobre que seu pai é o anticristo. Todas essas são cenas e/ou temas de programas que atualmente vão ao ar nas plataformas da Disney. Todos são voltados para os nossos jovens”, disse Melissa Henson, vice-presidente do Parents Television and Media Council.

    “O Conselho de Administração da Disney não pode ficar de braços cruzados enquanto a empresa produz e disponibiliza conteúdo com temática sexual voltada para crianças. O conselho não pode descartar preocupações legítimas dizendo ‘você não precisa assistir se quiser.’ Proteger as crianças da exploração é o trabalho de todo ser humano decente e, com certeza, o trabalho de uma empresa cujo nome é sinônimo com entretenimento familiar.

    “A Disney quebrou a confiança das famílias americanas ao permitir conteúdo sexualizado e explorador em sua plataforma de streaming Hulu, como PEN15 e A Teacher, e nos canais a cabo FX e FXX com Little Demon. Ele quebrou as promessas feitas às famílias americanas ao adicionar conteúdo classificado como R à plataforma de streaming Disney+. E até os executivos da Disney foram expostos publicamente, admitindo abertamente seus esforços explícitos para inserir temas sexuais na programação voltada para crianças.”

    “O Conselho da Disney deve trabalhar para restaurar a confiança do público na integridade da marca Disney, removendo a programação com temas sexuais de todas as suas plataformas. Essa é a única maneira de torná-la novamente uma das marcas mais confiáveis ​​da América, sinônimo de conteúdo seguro para crianças, saudável e familiar”, concluiu Henson.

    Últimos lançamentos da Disney:

    Os últimos filmes lançados pela Disney foram um fracasso de bilheteria e um grande indício desse resultado foi a inclusão de personagens LGBT e abordagens sexuais.

    Um Pacto de Amizade: Filme disponível no Disney+, mesmo voltado para o público infantil, traz diálogos explícitos sobre sexualidade.

    Mundo Estranho: Animação que estreou nos cinemas, destinados para família com crianças pequenas, está repleto de histórias políticas e morais consideradas problemáticas para crianças, incluindo um enredo com um casal homossexual. 

    Toy Story 4: A continuação da animação de sucesso, foi um fracasso para Disney, por conta de duas personagens femininas se beijando.

    Mesmo com os resultados ruins, a Disney continua com planos de introduzir mais personagens homossexuais em seus filmes, animações e programas de TV, conforme informações divulgadas pela presidente de entretenimento geral da Disney, Karey Burke.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login