Seja bem-vindo
São Paulo, 19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    República Democrática do Congo: mais de 150 civis mortos em duas semanas


    República Democrática do Congo: mais de 150 civis mortos em duas semanas

    As Nações Unidas dizem que mais de 150 civis foram mortos durante as duas primeiras semanas de abril na República Democrática do Congo (RDC).

    Mais de 600 pessoas inocentes perderam a vida desde o início do ano devido aos combates entre o governo da RDC e vários grupos armados. Estima-se que 6,2 milhões de pessoas tenham saído de casa por causa da violência, buscando abrigo em acampamentos.

    Parceiros da World Missionary Press trabalham em um dos principais campos de refugiados. “Há uma grande distribuição acontecendo no campo de Goma”, diz Helen Williams do WMP.

    “Eles (parceiros do WMP) são muito gratos pela literatura porque [ela lhes dá] algo para levar a essas pessoas para dar esperança.”

    Financiados por meio do Founder's Challenge, dois contêineres de livretos bíblicos chegaram à RDC em fevereiro, e um contêiner partirá em breve para a Tanzânia. 

    A vida é problemática nos campos de refugiados. A comida é difícil de encontrar, e epidemias de saúde como sarampo e cólera aumentam diariamente devido à violência.

    “As pessoas tiveram que fugir sem seus pertences; as famílias precisam muito [de] assistência espiritual [e] física”, diz Williams.

    Mesmo assim, a esperança permanece. “Temos essa dicotomia; é como um conflito contínuo entre a Palavra de Deus e o inimigo”, diz Williams.

    “Em um caso, temos violência e desesperança. E, no entanto, Deus trouxe uma oportunidade para inundar aquela região com Sua Palavra, e as pessoas estão respondendo.”

    Os parceiros da igreja dizem que “a frequência e a participação aumentaram e mais [pessoas] receberam Jesus”, acrescenta ela.

    Ajude o WMP a enviar mais Escrituras para a RDC. Ruanda fornece aos crentes um centro de distribuição seguro para trazer livretos bíblicos para a RDC.

    “Estamos agora em nosso segundo carregamento. Um pastor escreveu: 'Estão chegando pedidos de todas as partes. Os novos convertidos estão pedindo literatura'”, diz Williams.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login