O REINO DE DEUS : Filho inseguro
Leia e medite na mensagem de hoje.

Que maravilha quando um pecador se arrepende! Mas que tristeza é quando não há arrependimento, porque há insegurança. A prova disso é que na parábola do filho pródigo, vemos a reação do filho mais velho, quando o pai faz uma grande festa com o retorno do filho perdido:
“E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou, e não queria entrar. E saindo seu pai, rogava-lhe que entrasse com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos; Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste lhe o bezerro cevado. E Ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha se perdido, e achou-se.” Lucas 15:25-32
A reação desse segundo filho, que ficou na casa do pai, é como aquela pessoa que permanece buscando Deus, mas em vez de desenvolver a sua vida com Ele, fica raquítica, sem desenvoltura, não se desenvolve espiritualmente porque está na casa do Pai, se sentindo perfeito, e então não há nenhum exercício de fé.
Assim, muitos se encontram na Casa de Deus. Nunca saíram da igreja, mas vivem inseguros, pois não exercitam a fé para se desenvolverem como filhos de Deus.
E veja que interessante porque o filho mais velho não quis festejar, não quis entrar, e o pai rogou que ele entrasse e participasse. Porque mesmo sendo mais velho, ele não havia amadurecido, mas estava atrasado no seu desenvolvimento com o Pai.
Será que você é esse filho que está na Casa de Deus, mas O vê de forma equivocada, como se Ele estivesse lhe desprezando? Você se compara a outras pessoas que dão testemunho? Trata mal aqueles que se desenvolvem? Isso está acontecendo com você?
Se você tem sido esse filho inseguro, saiba que Deus está lhe rogando: “Entra! Vem para Mim! Vem!”
Se você está dentro da Casa dEle, mas está distante, olhando tudo com maus olhos, Ele está te chamando de volta. Pense sobre isso!
COMENTÁRIOS