O propósito de Deus é fazer com que Ele seja conhecido por meio de nós

Por Bispo Esdras Baia de Oliveira 19/11/2021 - 18:00 hs

Vivemos em um mundo em que as pessoas buscam auto promoção, reconhecimento, visibilidade e tantos outros atributos. Mas no tocante às escrituras sagradas, esse tipo de comportamento foge totalmente dos ensinamentos de Deus, a exemplo, temos a vida de José, filho de Israel.  

 José chegou na casa de Potifar e logo foi notado que nele havia algo diferente.  


"José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha" Gênesis 39:4


Entendemos que mesmo Potifar não servindo ao Deus de José, conseguiu perceber algo diferente na vida dele, como isso é possível? Como um comandante de Faraó, certamente envolvido com os negócios do palácio e fiel aos deuses do Egito consegue identificar algo diferente sobre a vida de José?! 


Certamente o Espírito do Senhor estando sobre ele, fazia com que viesse desempenhar com excelência o seu trabalho a ponto de chamar a atenção de seu senhor. José não criava nenhum tipo de expectativa, não almejava nada, apenas a sua liberdade. No entanto, Deus estava a todo tempo atento para a vida dele e o propósito de Deus era que todo o Egito O conhecesse através da vida de José.