A cura continua

Vejas as quatros razões

Por Presbítero Marcos Vieira da Silva 02/06/2020 - 15:23 hs
A cura continua
Pixabay

"Quatro razões para CRERMOS  que Deus continua curando hoje em dia".


  1) A CURA DIVINA ENCONTRAR-SE NA BÍBLIA, e a Bíblia, por ser inspirada pelo Espírito Santo, é válida para hoje. O Cristo revelado nas Escrituras como nosso médico é o mesmo Senhor a quem servimos hoje ( Hb 13.8).               



  2) A segunda razão para cremos na cura divina é estar ela incluída na obra expiratória de Cristo. A salvação inclui sanear todos os aspectos da nossa vida, e tudo provém da expiação. Mateus entende o texto do servo sofredor ( Mt  8. 16, 17;  Is 53), incluindo o ministério de cura divina na expiação.                   



3) A terceira razão acha-se na convergência dos ensinos bíblicos sobre a salvação e a natureza da humanidade.  Já que o ser humano não é uma associação desconexa de corpo, alma e espírito, mas, de modo muito real, uma unidade, a salvação se aplica  a todos os aspectos da existência humana.                         



 4) A última razão para assumimos um compromisso com o ensino de cura divina é a crença de que a salvação deve ser estendida, em última análise, como a restauração do mundo caído. Deus é contra o sofrimento humano, pois não é este o resultado da sua vontade, mas uma consequência da queda.     

( Horton, S.ed ) Teologia sistemática:  uma perspectiva pentecostal. Rio de janeiro: CPAD 1996, p. 501-2).                 



  Posso ler um amém de todos amigos?



Prof Marcos V Silva Bacharel em teologia - Psicopedagogia UMESP