COM JESUS É POSSÍVEL VENCER

Será que realmente estamos em desvantagem em relação a Jesus quando somos tentados.

Por Presbítero Marcos Vieira da Silva 04/02/2020 - 20:59 hs

Jesus foi tentado de várias maneiras, mas Ele jamais se deu ao pecado. Jesus foi capaz de resistir às tentações feitas pelas quais passou, não porque Ele era o filho de Deus, como alguns pensam.  -- Ele era humano como nós! Sentia alegria, tristeza, fome, dor e etc. 

Mas resistiu porque era obediente e comprometido com Deus! -- Mas ainda assim, persiste a ideia de que, Jesus era divino. E de fato ELE é; mas aquele momento ELE havia se despojado de sua divindade para ser totalmente humano. Deus estava com ELE, argumentam alguns.  Sim!  " E Deus não está conosco também?

 ELE prometeu está conosco por todos os dias até a consumação dos séculos, (Mt 28 .20).  E mais, Deus habita em nós, pois, somos morada e templo do Espírito Santo, 1 Co 3.16). Será que realmente estamos em desvantagem em relação a Jesus quando somos tentados!? Precisamos rever nossos conceitos a fim de não entristecermos ainda mais a Deus quando tentamos justificar nossas fraquezas e pecados.

Caímos, na maioria das vezes por falta de vigilância. Não por sermos mais fracos que Jesus no momento de sua humanidade. Erramos por não priorizarmos Deus, nem o que Ele nos ensina em sua palavra ( Mt 22.39). " CAÍMOS EM TENTAÇÃO" porque desejamos viver segundo os nossos propósitos e não os de Deus. Levante-se e atente para o que diz a palavra: Sujeita - vós, pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós ( Tg 4.7 ).   A exemplo de CRISTO, podemos "VENCER TODAS AS TENTAÇÕES!".  Experimente amar a Deus e ANDAR em OBEDIÊNCIA a sua PALAVRA. Certamente você cantará “O HINO DA VITÓRIA” e envergonhara o vil tentador!!