Seja bem-vindo
São Paulo, 17/07/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    São Paulo pela Juventude: serviços gratuitos para capacitação e acesso a vagas de emprego

    Iniciativas gratuitas de capacitação e empregabilidade para a juventude paulistana

    Fonte: ASSESSORIA VEREADOR ANDRÉ SANTOS
    São Paulo pela Juventude: serviços gratuitos para capacitação e acesso a vagas de emprego Freepik

    São Paulo tem se destacado na oferta de serviços gratuitos voltados para a capacitação e inserção dos jovens no mercado de trabalho. Vários programas têm sido implementados para apoiar os jovens em suas trajetórias profissionais e educacionais. Confira algumas dessas iniciativas:

    1. Ação Jovem

       O programa Ação Jovem oferece auxílio financeiro a jovens em situação de vulnerabilidade social. Seu objetivo é incentivar a permanência na escola e o acesso à qualificação profissional, proporcionando melhores oportunidades no futuro.

    2. Jovem Aprendiz Paulista

       O Jovem Aprendiz Paulista dedica os primeiros 10 dias de contrato exclusivamente à capacitação teórica, por meio de uma plataforma on-line moderna e intuitiva. Após esse período, o jovem começa a frequentar o local de trabalho, com uma carga horária diária de 4 ou 6 horas.

    3. Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho

       Este programa oferece aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual a oportunidade de inserção no mercado de trabalho através de estágios remunerados em empresas e entidades sem fins lucrativos. É uma porta de entrada para o mundo profissional.

    4. SP Tech

       O SP Tech é um programa que oferece cursos de formação continuada na área de Tecnologia da Informação. Os jovens podem escolher entre diversas áreas de estudo, como ciência de dados e programação, abrindo portas para carreiras promissoras no setor tecnológico.

    5. Via Rápida

       O Via Rápida oferece capacitação profissional gratuita para jovens e adultos a partir de 16 anos. Os interessados podem se inscrever no portal do programa e serão convocados a concluir sua matrícula com base em critérios pré-estabelecidos. O programa é ideal para aqueles que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio.

    6. Biblioteca Jovem

       O projeto Biblioteca Jovem incentiva a leitura e o acesso à informação para o público juvenil, criando espaços temáticos em bibliotecas públicas. Conheça alguns dos Programas de Incentivo à Ação Cultural (PIAC's) desenvolvidos pelos jovens monitores:

       - Semeando a Literatura Indígena

       - Vamos Ler com o Bebê?

       - Livros Viajantes


    Esses programas são essenciais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, contribuindo para um futuro mais promissor e inclusivo.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login