Seja bem-vindo
São Paulo, 17/07/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Desempenha um papel central na vida em Israel, independentemente do nível de observância religiosa

    Fonte: Mixme
    Desempenha um papel central na vida em Israel, independentemente do nível de observância religiosa Reprodução/internet

    O Shabat, conhecido como sábado sagrado dentro da tradição judaica, tem um papel de destaque na vida em Israel, independentemente do grau de prática religiosa adotado. Este é um dia de repouso e devoção que tem início ao entardecer de sexta-feira e termina ao anoitecer de sábado. 

     Durante o Shabat, as atividades comerciais e profissionais são interrompidas, dando lugar para que as famílias se reúnam e celebrem o início do dia ao acender as velas do Shabat.  

    Nas sinagogas são realizadas orações especiais dedicadas ao Shabat, incluindo a leitura da Torá como parte central dos serviços religiosos. 

     Em casa, é tradicional recitar o Kidush, uma bênção sobre o suco de uva, antes da refeição festiva de sexta-feira à noite. O pão trançado, conhecido como challah, é outro elemento indispensável dessa refeição. 

     Durante o Shabat, existem restrições alimentares específicas que proíbem atividades como acender fogo, cozinhar e qualquer preparação de alimentos. 

     Assim, as refeições são planejadas com antecedência e permanecem aquecidas. As famílias e comunidades se reúnem em união, muitas vezes com a realização de eventos e festividades públicas. 

    Embora o Shabat seja uma prática ligada à religião, também representa uma oportunidade para os israelenses se desconectarem da vida diária,e desfrutarem de um momentos de reflexão com seus entes queridos e celebrarem suas origens culturais e religiosas.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login