Seja bem-vindo
São Paulo,23/10/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Desempenha um papel central na vida em Israel, independentemente do nível de observância religiosa

    Mixme
    Desempenha um papel central na vida em Israel, independentemente do nível de observância religiosa Reprodução/internet

    O Shabat, conhecido como sábado sagrado dentro da tradição judaica, tem um papel de destaque na vida em Israel, independentemente do grau de prática religiosa adotado. Este é um dia de repouso e devoção que tem início ao entardecer de sexta-feira e termina ao anoitecer de sábado. 

     Durante o Shabat, as atividades comerciais e profissionais são interrompidas, dando lugar para que as famílias se reúnam e celebrem o início do dia ao acender as velas do Shabat.  

    Nas sinagogas são realizadas orações especiais dedicadas ao Shabat, incluindo a leitura da Torá como parte central dos serviços religiosos. 

     Em casa, é tradicional recitar o Kidush, uma bênção sobre o suco de uva, antes da refeição festiva de sexta-feira à noite. O pão trançado, conhecido como challah, é outro elemento indispensável dessa refeição. 

     Durante o Shabat, existem restrições alimentares específicas que proíbem atividades como acender fogo, cozinhar e qualquer preparação de alimentos. 

     Assim, as refeições são planejadas com antecedência e permanecem aquecidas. As famílias e comunidades se reúnem em união, muitas vezes com a realização de eventos e festividades públicas. 

    Embora o Shabat seja uma prática ligada à religião, também representa uma oportunidade para os israelenses se desconectarem da vida diária,e desfrutarem de um momentos de reflexão com seus entes queridos e celebrarem suas origens culturais e religiosas.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.