Seja bem-vindo
São Paulo, 18/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    O Chef de cozinha Tarcísio Periago é curado da depressão

    Veja como o projeto “Depressão tem Cura” ajuda pessoas a vencer a doença

    Fonte: Fotos Cedidas
    O Chef de cozinha Tarcísio Periago é curado da depressão  Fotos Cedidas

    Especialistas consideram a depressão uma doença crônica. Ou seja, tem tratamento, mas não tem cura. Terapias, medicamentos entre outras atividades estão na lista de coisas que podem ajudar a minimizar os sintomas e efeitos dela no organismo.

    O chef de cozinha Tarcísio Periago Reis (foto abaixo), de 32 anos, foi um desses casos. Enfrentou a doença por dois anos. Nele, ela trazia picos profundos de alegria e tristeza, muito desânimo e já não sentia vontade de fazer as coisas.

    " Era um verdadeiro looping. O pior momento aconteceu quando eu fui morar sozinho. Passava noites em claro, chorando, tentando entender o que estava acontecendo. Pensei em me matar várias vezes”, conta.

    Tarcísio recorreu à medicina: tentou psicanálise, meditação, terapias esotéricas, mas, ainda assim, não encontrou alívio.

    Mas, por meio de uma rede social, ele conheceu o trabalho do projeto “Depressão tem Cura”. Viu no perfil as ações, os depoimentos e resolveu pedir ajuda.

    “Aceitei a oração que, já no primeiro momento, tirou as dores físicas. Em seguida, passei a frequentar as reuniões de sexta-feira, no Templo de Salomão, e durante todo o processo recebia mensagens pelo Instagram da equipe”, relembra.

    O resultado

    Obedecendo a tudo que era orientado, não demorou muito para começar a ver resultados. Em algumas semanas, Tarcísio era outra pessoa. “Estou liberto, não tenho mais vontade de tirar minha vida, tenho prazer em viver, em encarar os desafios e me batizei nas águas”, diz.

    Ele também conta que depois de três meses sem conseguir trabalho, surgiu a oportunidade de gerenciar um restaurante. “O lugar está novinho em folha, terei minha assinatura no cardápio e serei gerente. Com toda a certeza foi algo grande e maravilhoso”, comemora.

    Ação na Avenida Paulista


    O grupo “Depressão tem Cura” (DTC) atua há pouco mais de um ano com ações em vias públicas e divulgação online. No último fim de semana (1º e 2 de fevereiro), 25 voluntários realizaram uma evangelização na Avenida Paulista, em São Paulo. Houve distribuição de exemplares do livro “Eu venci a depressão” e do jornal “Hora da Mudança”.

    “Atendemos as pessoas, ao mesmo tempo, realizamos orações e estendemos faixas no meio da avenida. Quando as pessoas percebiam que estávamos falando sobre a depressão, vinham até nós, a fim de desabafar e davam ouvidos ao que tínhamos a dizer. Todas saíam felizes”, afirma o Pastor Jefferson Garcia, responsável pelo grupo.

    Encontro de fé

    Participe, também, das reuniões na Universal que combatem a depressão e outros problemas da alma. Elas acontecem igualmente toda sexta-feira, na igreja mais perto de você.

    Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, que fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste. Os horários são 10h, 12h, 15h e 20h.






    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login