Seja bem-vindo
São Paulo, 24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Servir a Deus no Altar requer a cada passo um sacrifício, e isso é algo pessoal e intransferível

    Aprendemos que, nós que fazemos a Obra de Deus, não podemos buscar facilidades

    Fonte: Blog Bispo Macedo
    Servir a Deus no Altar requer a cada passo um sacrifício, e isso é algo pessoal e intransferível Blog Bispo Macedo

    Quando Davi fez a primeira tentativa de levar a Arca da Aliança para Jerusalém, ele e os sacerdotes a colocaram sobre um carro de bois.

    Isso era completamente contrário à instrução de Deus, que determinava, especificamente, que os utensílios sagrados fossem carregados sobre os ombros com a ajuda de argolas e varões. Ou seja, a estrutura exterior do templo móvel podia ir em carros, mas o que havia de mais sagrado no tabernáculo exigia um sacrifício no transporte.

    Não era simplesmente desmontar o santuário e deixar que os carros fizessem o trabalho, mas fazia parte do sacrifício dos sacerdotes, carregar em seus ombros o peso da responsabilidade do seu ofício representado por cada elemento. Muitos anos já tinham se passado desde que a Lei Mosaica havia sido instituída, então, logo veio uma “boa” ideia facilitadora: vamos arrumar um carro novo e “honrar a Deus” com ele.

    A aparente novidade era mesmo uma grande negligência, porque sendo nova ou velha, carroça é carroça, portanto, ambas não serviam para esse propósito por não ser essa a instrução Divina.

    Ao perceber o erro que havia cometido, Davi decide transportar a Arca como tinha que ser, e fez ainda mais, resolveu sacrificar bois e carneiros cevados a cada seis passos. Foram por todo caminho andando e parando para sacrificar. Podemos imaginar como o trajeto deve ter ficado mais longo e difícil!

    Então aprendemos que, nós que fazemos a Obra de Deus, não podemos buscar facilidades, pois os “carros de bois” vão sempre surgir para tentar diminuir o nosso sacrifício. Porém, o mais sensato e seguro é aumentar o sacrifício e não reduzi-lo. A medida que os anos de nossa jornada cristã vão passando, mais renúncias teremos que fazer para manter a fé, caso contrário acabaremos por nos render às sutis sugestões do maligno.

    Servir a Deus no Altar requer a cada passo um sacrifício, e isso é algo pessoal e intransferível! Cada um deve estar disposto a pagar o preço, para que desfrute da honra de ser chamado de servo do Senhor Jesus.

    “E sucedeu que, quando os que levavam a arca do Senhor tinham dado seis passos, sacrificava bois e carneiros cevados.” 2 Samuel 6.13




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login