São Paulo, 20/04/2024

Coronavírus: um indício do final dos tempos?

Vírus tem se alastrado e, somente na China, já registrou milhares de casos e dezenas de mortes. Entenda

Fonte: Pixabay
    Coronavírus: um indício do final dos tempos?

Os coronavírus (CoV) são uma grande família viral, conhecidos desde meados dos anos 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum.

O surto já havia ocorrido antes, em 2012, no Oriente Médio e infectou cerca de 2.400 pessoas em sete anos. E agora, somente na China, já registrou milhares de casos e dezenas de mortes.

A comissão Nacional de Saúde da China confirmou mais 106 mortes pela contaminação do vírus, além de registrar mais de 4 mil casos da doença, e mais de 7 mil suspeitas no país.

A epidemia tem se espalhado por vários países, entre eles estão: Austrália, Canadá, Cingapura, Coreia do Sul, Nepal, França, Malásia, Estados Unidos, Tailândia, Camboja, Sri Lanka, Japão, Alemanha, Peru e Vietnã.

No Brasil também há suspeita do vírus. Uma menina foi internada em Belo Horizonte, Minas Gerais, após voltar de viagem à China e apresentar os sintomas. Um estudo de pesquisadores chineses, divulgado nesta semana pelo The Lancet, apontou que as infecções pelo novo coronavírus, normalmente, vêm acompanhadas de sintomas, mas que, também, podem ocorrer sem que a pessoa infectada os apresente, o que dificulta o controle da epidemia.

No mundo

Igrejas na China tiveram seus cultos cancelados por causa do vírus. A medida foi adotada por várias denominações com intuito de conter o alastramento do coronavírus no país.

Mas, os cristãos temem que as autoridades chinesas usem isso para reprimir as igrejas com mais severidade e proíba as reuniões como forma de controle, mesmo após a epidemia do coronavírus.

O Apocalipse

Nas Escrituras Sagradas nos é advertido sobre o final dos tempos e dados os sinais na terra de que este dia estaria cada vez mais perto “E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.” (Apocalipse 6:7,8)

Para o Bispo Robson Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra, “não tenha dúvidas que nós estamos com sinais dos fins dos tempos bem claros; na Bíblia é nos falado sobre guerras, terremotos, nação contra nação, mas em nenhum momento ele foca que um período de tempo dez, vinte, trinta anos, o relógio de Deus é totalmente diferente do nosso”, afirmou ele.

O bispo ainda alertou que devemos pregar o Evangelho com toda intensidade, “pois a vida acaba de um jeito ou de outro. A matéria-carne vai embora, e temos que estar preparados para a vida eterna; temos que viver na terra com os princípios que o Senhor Jesus nos deixou”, completou.

E, você, tem se preparado para esse dia? Reflita a respeito.