São Paulo, 29/03/2024

Ato em memória às Vítimas do Holocausto em São Paulo

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e a Unigrejas também se fez presente. Veja como foi

Fonte: Cedidas
    Ato em memória às Vítimas do Holocausto em São Paulo

Neste domingo (26), aconteceu o Ato em Memória às Vítimas do Holocausto. O evento ocorreu na Sinagoga Etz Chaim da CIP (Congregação Israelita Paulista), no estado de São Paulo, e contou com a presença de diversas autoridades religiosas e civis.

Entre os convidados estava o Bispo Luiz Orávio, representante da Unigrejas no estado, que na ocasião presenteou o Rabino brasileiro Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista a qual faz parte desde agosto de 2005, com o exemplar da Revista Renovação. Também esteve presente o pastor Christiano, da Unigrejas.

Durante a solenidade, foi falado sobre o Anti-Semitismo (preconceito ou ódio contra os judeus) e como os discursos de ódio proferidos têm um efeito negativo no indivíduo ou grupo, estabelecendo que a pessoa vítima do preconceito seja menos digna de direitos ou oportunidades do que os outros. Trazendo assim, a prática da discriminação e até mesmo de violência.

Também foi realizada uma homenagem aos sobreviventes do holocausto ali presentes, um momento marcante.

Nesta segunda-feira, dia 27 de janeiro, também foi comemorado o Dia Internacional da lembrança do Holocausto, que faz referência ao genocídio promovido pelo nazismo durante a Segunda Guerra Mundial.

Mesmo após muitas conquistas ao longo dos anos, a luta ainda continua e é de suma importância que seja debatido a respeito do assunto, para evitar que este discurso se prolifere e como forma de conscientização da população. Pois, infelizmente, ainda há aqueles que desrespeitam e agem com preconceito ao próximo.