Seja bem-vindo
São Paulo, 29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Final dos tempos: Está perto do Apocalipse?

    Para os cientistas estamos a 100 segundos do fim. Entenda

    Fonte: Pixabay
    Final dos tempos: Está perto do Apocalipse?

    De acordo com os especialistas do Boletim dos Cientistas atômicos, o mundo está mais perto do fim. Mais precisamente, estamos há 100 segundos do Apocalipse. O Relógio do Juízo Final marca o quão perto estamos do fim baseado no risco de uma guerra nuclear, mudanças climáticas e avanços tecnológicos perigosos.

    “Estamos agora expressando o quanto o mundo está próximo da catástrofe em segundos, não em horas ou minutos. É o mais perto que chegamos do fim. Enfrentamos agora uma verdadeira emergência, um estado inaceitável de assuntos globais que eliminou qualquer margem de erro ou atraso”, anunciou a presidente do grupo, Rachel Bronson.

    Ano passado, o relógio contava dois minutos até o fim, o que já era preocupante para os cientistas. Todavia, os 100 segundos, de acordo com os especialistas, são os mais preocupantes desde a guerra fria.

    Previsões falhas

    O ser humano tem a necessidade de tentar prever o que acontecerá no futuro e quando, de fato, será o fim da humanidade. Estudos são feitos, alertas emitidos e rumores sondam o planeta alertando sobre o fim.

    Em 2012, por exemplo, havia rumores de que o fim seria naquele ano. Uma previsão falha, originada de interpretações da ‘profecia maia’ determinava que o planeta acabaria em 21 de dezembro. Não aconteceu.

    No entanto, a verdade é que não sabemos, -nem saberemos- o dia e a hora em que esse momento chegará. Embora haja mudanças climáticas, rumores de guerras e o planeta esteja ficando com recursos escassos, não saberemos quando será o fim.

    O Senhor Jesus, quando esteve na terra alertou sobre o fim. Veja abaixo:

    “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” Mateus 25:13

    Apesar de ter dito que não saberemos o dia em que chegaria o fim, o Senhor Jesus deixou claro quais são os sinais para que todos estejam alertas e preparados.

    “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.” Mateus 24:3-13




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login