Seja bem-vindo
São Paulo, 19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Marcelo Crivella inaugurou novas instalações da Superintendência da Barra da Tijuca

    O prédio passou por obras após um incêndio criminoso em 24 de julho do ano passado

    Fonte: Hudson Pontes/Prefeitura do Rio
    Marcelo Crivella inaugurou novas instalações da Superintendência da Barra da Tijuca

    O prefeito Marcelo Crivella inaugurou nesta segunda-feira, 13 de janeiro, as novas instalações da Superintendência da Barra da Tijuca. O prédio passou por obras após ter sido alvo de um incêndio criminoso em 24 de julho do ano passado. Na ocasião, o segundo andar do imóvel, localizado na Avenida Ayrton Senna 2.001, foi totalmente destruído. Um homem invadiu o local e atirou duas garrafas de coquetel molotov.

    – É um prazer participar desta inauguração. Foi uma reforma sem custos para a Prefeitura. Uma prova de que as parcerias dão certo. Os profissionais da superintendência seguem incansáveis, fazendo com que as pessoas sejam atendidas pelo poder público aqui nestes bairros – disse o prefeito.

    Foram reconstruídos o gabinete da superintendência, o departamento para técnicos, salas de reunião e banheiros. Na reforma,  boa parte do piso de cerâmica (60%) foi recuperado e 60% do teto, rebaixados com gesso. As paredes são em drywall (painel constituído por sulfato de cálcio hidratado). A fachada não foi alterada. O imóvel recebeu pintura, nova distribuição elétrica e rede de dados de informática.

    Em setembro de 2019, o superintendente da Barra, Sancler Rodrigues de Mello, iniciou uma campanha com os empresários da região, que contribuíram com doações para a reconstrução da sede. Aparelhos de ar-condicionado, tinta, móveis, como mesas e cadeiras, entre outros bens, foram doados para reequipar a unidade.

    – Agradeço imensamente, em nome da administração municipal, o apoio prontamente recebido da classe empresarial. É um sinal de que os apoiadores confiam no nosso trabalho, em prol de toda a comunidade – afirmou Sancler.

    Serviços oferecidos

    Na superintendência, os cidadãos da região (Barra da Tijuca, Recreio, Itanhangá e Vargens) podem encontrar postos de atendimento dos seguintes órgãos municipais: CET-Rio, Secretaria de Transportes, Serviço Social e Direitos Humanos, Educação, Guarda Municipal, Comlurb, Gerência de Licenciamenti e Fiscalização (Fazenda), Rioluz, Coordenadoria de Conservação, Saúde, Meio Ambiente e Coordenadoria de Licenciamento Urbanístico (Urbanismo). Há também serviços de outras esferas: Receita Federal, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Fazenda do Estado.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login