Seja bem-vindo
São Paulo,05/12/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    'Concentre-se nos dons de Deus': nos EUA, igrejas realizam cultos no Dia de Ação de Graças

    Todos nós temos algo pelo que ser gratos

    The Christian Post
    'Concentre-se nos dons de Deus': nos EUA, igrejas realizam cultos no Dia de Ação de Graças Freepik

    Enquanto para a maioria dos americanos o Dia de Ação de Graças é um período reservado para grandes jantares em família, para conversar com parentes e assistir a jogos de futebol, para outros envolve ir à igreja.

    Muitas congregações nos Estados Unidos realizam cultos de adoração no dia designado para agradecimento, entre elas a Catedral Nacional de Washington, em Washington, D.C.

    A Catedral Nacional, que tem aproximadamente 1.500 membros, realiza um serviço anual do Dia de Ação de Graças que geralmente conta com cerca de 500 participantes, segundo o porta-voz Kevin Eckstrom.

    “Isso não é novidade para nós”, disse Eckstrom ao The Christian Post. “Temos realizado um culto no Dia de Ação de Graças desde que alguém se lembra.”

    Eckstrom espera que, para o serviço de Ação de Graças deste ano, a comemoração possa ser um momento em que um país profundamente dividido possa se unir e ser grato pelo que tem.

    “Este ano em particular, quando tudo e todos parecem tão divididos, esperamos que o Dia de Ação de Graças possa ser uma das coisas que une as pessoas”, explicou.

    “Todos nós temos algo pelo que ser gratos, e se pudermos nos concentrar nos dons de Deus e nas coisas em nossas vidas pelas quais podemos ser gratos, talvez - apenas talvez - isso possa nos aproximar um pouco mais. Há muito mais coisas que nos unem do que nos dividem, e a capacidade de agradecer é uma dessas coisas.”

    A Reeds Mill Church de Madrid, Maine, uma pequena congregação cujo prédio fica no meio da floresta, realiza o culto do Dia de Ação de Graças nas últimas duas décadas.

    Virginia Robie, de Reeds Mill, disse ao CP que o culto incluirá lanternas acesas, um hino de 15 minutos, um tempo para oração, leitura das Escrituras e um sermão de um líder de louvor.

    “A nossa igreja é uma igreja de um cômodo, fora da estrada, cercada por árvores (nosso apelido é ‘Igreja na Floresta Selvagem’, como o antigo hino), construída em 1892”, acrescentou ela. “A igreja é hoje como era quando foi construída, com pequenas exceções.”

    “Esta igreja proporciona uma sensação de nostalgia, uma sensação de voltar no tempo para dias mais simples, tempos mais simples. Qual o melhor lugar para celebrar o feriado que começou essencialmente por causa do anseio pela liberdade religiosa há tantos anos?”

    Segundo Robie, a mensagem deste ano é intitulada “Jesus vem para jantar” e é baseada no relato bíblico de quando um coletor de impostos convidou Jesus para jantar em sua casa e, depois, doou generosamente aos pobres.

    “Não sei o conteúdo da mensagem, mas se tivesse que adivinhar, acho que poderia enfatizar que há muitos Zaqueuses por aí que precisam de um convite para jantar”, disse Robie. “E que belo jantar seria no Dia de Ação de Graças!”

    Mais detalhes

    Os norte-americanos, em especial a população dos Estados Unidos, comemoram nesta quinta-feira (28) o feriado de Ação de Graças ou Thanksgiving. A data é celebrada sempre na quarta quinta-feira de novembro, e provoca uma mobilização maior que o Natal.

    Acredita-se que o dia de Ação de Graças começou a ser celebrado no início dos anos 1600 pelos peregrinos ingleses gratos pela boa colheita. Os imigrantes foram auxiliados pelos povos nativos norte-americanos no cultivo de grãos, como o milho.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.