Seja bem-vindo
São Paulo,05/12/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Com vitória histórica, Dra. Ana Tereza Basílio se torna a primeira mulher presidente da OAB-RJ

    A deputada estadual Tia Ju abordou a importância da mulher em lugares de poder e destaque

    Texto por Rachel Ferigato
    Com vitória histórica, Dra. Ana Tereza Basílio se torna a primeira mulher presidente da OAB-RJ Cedidas

    Na tarde do último domingo, a União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos no Estado do Rio de Janeiro (UNIGREJAS-RJ), em parceria com o Núcleo Jurídico do Grupo Arimateia RJ, realizou, no auditório da Igreja Universal da Abolição, uma reunião com a Chapa 1. Esta chapa, composta pela Dra. Ana Tereza Basílio, atual vice-presidente da OAB-RJ, e Dra. Sylvia Drummond, estava em pleito eleitoral para a presidência da OAB-RJ.

    A chapa se associa e se aproxima da UNIGREJAS no que diz respeito ao trabalho por união em prol de melhorias, e o intuito da reunião foi permitir que as doutoras apresentassem suas propostas de candidatura, conversassem com apoiadores e eleitores.

    Estiveram presentes a deputada estadual Tia Ju, a vereadora da cidade do Rio de Janeiro Tânia Bastos, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Seccional Rio de Janeiro, Dr. Marcos Vieira, o presidente da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa da OAB Seccional Rio de Janeiro, Dr. Arnon Velmovitsky, o presidente do Conselho Estadual de Defesa e Promoção da Liberdade Religiosa, CONEPLIR, e Secretário Geral da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa da OAB Seccional Rio de Janeiro, Dr. Justino Carvalho Neto. Além deles, estiveram presentes o presidente da OAB Subseção Niterói, Dr. Pedro Gomes, e a presidente da OAB Subseção do Méier, Dra. Gracia Barradas, ambos buscando a reeleição da presidência de suas respectivas seções.

    As autoridades presentes demonstraram apoio à Chapa 1 e reconheceram sua importância para o meio jurídico do Estado do Rio de Janeiro. Em seu momento de fala, a deputada estadual Tia Ju abordou a importância da mulher em lugares de poder e destaque, ressaltando como a vitória das doutoras seria um grande passo para o empoderamento feminino, especialmente no âmbito jurídico.

    O Bispo Reinaldo Suisso, responsável pela União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos no Estado do Rio de Janeiro, mencionou que a UNIGREJAS foi criada com o intuito de unir todos aqueles que pregam o evangelho, visando um evangelho firme e de qualidade. Em alinhamento a esse propósito, a UNIGREJAS auxilia igrejas menores, fornecendo orientação jurídica, imobiliária e contábil, para evitar que sejam lesadas. Foi com esse espírito de união que reafirmou seu apoio, juntamente com a UNIGREJAS-RJ, à Chapa 1 e seus projetos.

    A fala do bispo corroborou com o discurso da Dra. Ana Tereza Basílio, sobre a importância da união. Para finalizar, Dra. Ana prometeu que, durante seu mandato, estaria aberta a sugestões e ao diálogo, visando atender às necessidades da advocacia e colocando a classe no centro de tudo.

    “Este evento foi muito proveitoso. Foi o momento de confraternizar e conhecer pessoas extremamente importantes na área do Direito. Tivemos contato com a Dra. Ana Tereza Basílio, com a Dra. Sylvia Drummond e com alguns presidentes de subseções da OAB. Foi bastante produtivo, um momento de reflexão e fé. Tenho certeza de que todos sairão daqui pessoas melhores e com mais vontade de fazer o bem ao próximo. Foi algo extremamente importante, agregador e positivo”, disse o Pastor Paulo Cesar de Oliveira, responsável pelo Núcleo Jurídico do Grupo Arimateia.

    Na tarde de segunda-feira (25), com 60,1%, somando 31.794 votos, numa chapa totalmente feminina, Dra. Ana Tereza Basílio foi eleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio de Janeiro para o próximo triênio, tendo como vice-presidente a Dra. Sylvia Drummond. Ela obteve mais de 10 mil votos a mais do que o segundo colocado, Dr. Marcello Oliveira, que finalizou o pleito eleitoral com 39,9% dos votos válidos.

    A vitória da Chapa 1 e da Dra. Ana Basílio é um marco para a advocacia do Estado do Rio de Janeiro, pois é a primeira vez, em 94 anos de história, que uma mulher é eleita presidente da OAB-RJ. Este é o primeiro e grande passo para mudanças em todo o jurídico do estado, mudanças estas que, alinhadas com as propostas apresentadas em campanha, irão trazer inúmeras melhorias para o Judiciário do estado.

    A União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos no Estado do Rio de Janeiro, por meio desta, parabeniza as Dras. Ana Tereza Basílio e Sylvia Drummond pela vitória e deseja que este triênio seja de mudanças e avanços. Que Deus as abençoe, guie e capacite!


    Texto por Rachel Ferigato




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.