Cada reino tem as suas regras para que se viva nele. Nos reinos deste mundo, por exemplo, é possível resolver tudo com conhecimento, dinheiro e poder. No Reino de Deus, entretanto, não funciona desta forma. Sem fé é impossível fazer parte do domínio celestial, visto que ela é indispensável para agradar ao Criador, “pois quem dEle se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam (Hebreus 11.6).
É neste aspecto que muitas pessoas não conseguem fazer parte do Reino de Deus, embora Ele queira que todos o integrem. Isso acontece porque, como a fé é fundamental neste Reino, só o alcança quem se desapega de suas próprias condições. O Reino de Deus não pode ser acessado com as condições deste mundo, pois suas condições são espirituais.
A apresentadora Viviane Freitas, durante o programa de rádio Tarde Musical, transmitido pela Rede Aleluia, explicou que as facilidades que o dinheiro e o conhecimento nos concedem para alcançarmos o que queremos trazem consigo a armadilha de não usarmos a fé nem dependermos de Deus.
Como exemplo disso ela citou a história descrita no capítulo 10 do Evangelho de Marcos, dos versículos 17 ao 22, que conta o episódio em que um jovem rico questiona o Senhor Jesus sobre o que fazer para herdar a vida eterna. Mesmo dizendo que guardava os mandamentos desde que era criança, o Senhor Jesus respondeu que ele ainda precisava fazer algo: vender tudo que tinha e dar aos pobres, pois assim teria um tesouro no céu, e, depois disso, sacrificar a própria vida para segui-Lo. Em outras palavras, o Messias estava dizendo àquele rapaz que dependesse dEle. E a prova de que o jovem não dependia foi que saiu dali triste porque tinha muitas propriedades e não queria se desfazer delas.
Vigie-se
É fácil nos apegarmos e dependermos daquilo que vemos, em vez de usarmos a fé e crermos que Deus está no controle de tudo e não nos desamparará. Por isso, o Senhor Jesus afirmou o quanto é difícil para os que confiam nas riquezas entrar no Reino de Deus (Marcos 10.24).
Isso não vale apenas para a questão do apego às riquezas, disse Viviane, mas também às próprias opiniões. “Você pensa de uma maneira que não aceita a Palavra de Deus, você está cheia de argumentos, teses e informações que não permitem a você depender de Deus”, ressaltou. Por isso, Viviane concluiu que precisamos estar sempre vigilantes “para não esquecermos de pensar em Deus, de exercer a fé, de orar, de falar com Deus, de clamar, de pedir ajuda para que Ele nos estenda a Sua Mão”.
Godllywood:
Para saber mais, siga o perfil @godllwoodoficial no Instagram, acesse o site godllywood.com e acompanhe as transmissões on-line.
COMENTÁRIOS