Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    No Maranhão, Pastor comete suicídio

    Estima-se que mais de 300 milhões de pessoas sofram com a depressão, umas das principais causas do suicídio

    Fonte: Reprodução Facebook
    No Maranhão, Pastor comete suicídio

    O ano mal começou e uma triste notícia no meio evangélico. O Pastor José de Arimateia, da Igreja Assembleia de Deus Ceadema, do bairro Anil, de São Luís, Maranhão, cometeu suicídio na manhã do último domingo, dia 5 de janeiro, em sua casa.

    O pastor foi encontrado por sua esposa na garagem de casa, enforcado, após ela retornar do culto. Além da mulher, Arimateia também deixou um casal de filhos.

    Depressão cresce

    Dados da Organização Mundial de Saúde apontam que a depressão é um transtorno comum em todo o mundo: estima-se que mais de 300 milhões de pessoas sofram com ele. A condição é diferente das flutuações usuais de humor e das respostas emocionais de curta duração aos desafios da vida cotidiana. Especialmente quando de longa duração e com intensidade moderada ou grave, a depressão pode se tornar uma crítica condição de saúde. Ela pode causar à pessoa afetada um grande sofrimento e disfunção no trabalho, na escola ou no meio familiar. Na pior das hipóteses, a depressão pode levar ao suicídio. Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano - sendo essa a segunda principal causa de morte entre pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

    “Tem sido assombroso o número de suicídios em toda parte do mundo”, relata a escritora cristã Núbia Siqueira. 

    Angustiados, muitos depressivos acreditam que o fim da vida trará o fim da dor, ignorando o fato de que o sofrimento após a morte por suicídio é ainda pior do que o vivido em terra.

    Mas a escritora afirma que, embora o suicida não consiga enxergar outra saída para a resolução de suas dores, há, sim, uma maneira de se curar da depressão e se libertar da angústia: Deus.

    Núbia Siqueira ressalta as seguintes Palavras do Senhor Jesus: “Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê” (Marcos 9.23).

    “A palavra TUDO inclui a restauração completa da sua alma, do seu corpo e da sua vida em todos os sentidos”, afirma a escritora. “Então, você que está sendo bombardeado por pensamentos de dar cabo à sua vida, eu sei que, no fundo, você não quer isso! Você quer a solução dos seus problemas e um fim à sua dor, não é mesmo? E a fé pode lhe trazer agora esta solução, basta que você invoque ao SENHOR com todas as suas forças”.

    A Bíblia nos garante que Deus estaria conosco, independentemente dos problemas e adversidades: “…não temas, pois estou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortalecerei, te ajudarei, te sustentarei com a Minha destra justa” (Isaías 41:10).

    Se você está passando por momentos difíceis, procure ajuda, a morte não é a solução. Lembre-se você não está sozinho.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login