The Love School – Escola do Amor fala sobre a importância de aceitar as diferenças do outro
No programa deste sábado (2), Renato e Cristiane Cardoso contam a história de um casal que queria fazer do outro uma cópia de si
No The Love School – Escola do Amor, que vai ao ar neste sábado (2), Renato e Cristiane Cardoso vão abordar o tema: Quando um quer fazer do outro uma cópia de si. Com base nesse assunto, eles compartilharão a história de Gerlane e Paulo, um casal que enfrentou muitos desafios no relacionamento.
Os professores ensinam que a aceitação das diferenças e o respeito mútuo podem fortalecer os laços amorosos, destacando a importância de não tentar moldar o outro à própria imagem.
Os dois se conheceram por meio de um amigo em comum e, desde o primeiro encontro, foi amor à primeira vista. No entanto, enquanto Gerlane sempre foi mais reservada, séria e introspectiva, Paulo se destacava por seu jeito extrovertido e brincalhão, cercado de amizades e sempre fazendo piadas.
Essa diferença de personalidades logo se transformou em um ponto de tensão: ele esperava que ela reagisse de forma semelhante a seus amigos, enquanto Gerlane desejava que Paulo levasse o casamento tão a sério quanto ela.
Com o tempo, as expectativas frustradas se tornaram um fardo. Após o casamento, Gerlane começou a frequentar palestras, buscando autoconhecimento e crescimento pessoal, mas Paulo não aceitava essa busca e fez uma grave ameaça: se ela continuasse a participar, iria embora. E assim o fez.
Durante o período de separação, Paulo enfrentou uma crise severa. Perdeu o emprego, ficou sem dinheiro e viu seus amigos se afastarem, mergulhando em uma depressão profunda que durou três anos. A transformação começou quando a mulher, preocupada com a situação do marido, o convidou para acompanhá-la em uma palestra.
Esse convite se mostrou um divisor de águas, ajudando Paulo a reencontrar o sentido da vida e a reavaliar a relação de forma mais madura.
O The Love School – Escola do Amor vai ao ar todo sábado, ao meio-dia, na tela da RECORD.
COMENTÁRIOS