Futebol solidário rende toneladas de alimentos

Doações foram entregues ao Hospital do Câncer do Triângulo, localizado em Uberaba (MG). Veja como foi

Por Redação Unigrejas 31/12/2019 - 12:00 hs
Foto: Reprodução Facebook

No dia 28 de dezembro último, o cantor e compositor brasileiro, Regis Danese, postou em suas redes sociais uma entrega de alimentos realizada ao Hospital Helio Angoti – Hospital do Câncer do Triângulo, localizado em Uberaba (Minas Gerais), cuja doação veio da Usina Vale do Tijuco – por meio do pessoal que organizou o futebol solidário “Amigos do Regis Danese”. O evento aconteceu na noite anterior, sexta-feira (27), no estádio Uberabão e contou com a presença de nomes consagrados do futebol.


Um gesto de solidariedade que rendeu ao hospital toneladas de amor, em forma de alimentos. Ao todo, 3 toneladas de alimentos foram doadas (o equivalente a 70 cestas básicas), além de 133 caixas de leite – contendo um total de 1596 litros, o que segundo Regis, será suficiente para abastecer o local por mais de dois meses.


“A todos os envolvidos nesse gesto imenso de solidariedade, nosso muito obrigado!”, agradeceu o cantor.

Músico brasileiro consagrado

Regis Danese é um dos maiores cantores de música gospel brasileira, em um único álbum intitulado "Compromisso" já vendeu mais de 2 milhões de cópias. Foi o único artista de música gospel a ficar em primeiro lugar em rádios e TV’s seculares de todo o Brasil. Sendo um fato inédito para a música gospel.


Regis foi indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria “Melhor Álbum Cristão em português”, com o álbum Compromisso.


Começou pela música secular, formando uma dupla de música sertaneja, além de ter composto músicas e fazer parte do grupo “Só Pra Contrariar”. Regis compôs também vários sucessos para cantores da MPB, e ainda toca instrumentos como violão, guitarra e contrabaixo, dentre outros.