• São Paulo, 05/07/2025
    • A +
    • A -

    Detentos se batizam em Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha (SP)

    Saiba como foi o momento

    Reprodução Débora Picelli |Universal.org
    Detentos se batizam em Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha (SP) Cedidas pelo UNP do Bloco de Jundiaí

    No dia 28 de setembro, o programa social Universal nos Presídios (UNP) do Bloco de Jundiaí, município brasileiro do estado de São Paulo, realizou o Batismo nas Águas com os detentos que cumprem medidas de segurança e sentenças no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) I, em Franco da Rocha, na Região Metropolitana de São Paulo.


    Mais informações sobre a ação:

    - O momento durou cerca de três horas;

    - 18 voluntários estiveram presentes durante a ação;

    - Na oportunidade, 36 detentos se batizaram.

    Entre eles; um está preso há dois meses, vive a base de remédios e já tentou tirar a própria vida por três vezes. Mas decidiu entregar verdadeiramente a vida ao Senhor Jesus durante a visita dos voluntários.

    Mensagem transformadora:

    “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos 1:8

    Por meio das Escrituras Sagradas, todos os que estiveram presentes puderam ter o entendimento de que quando tomamos a decisão de mudar de vida, Deus não mede esforços para derramar o Espírito Santo para a pessoa que se entregou a Ele, como diz na Palavra contida em Atos.


    Depoimento do Pastor responsável:

    De acordo com o Pastor Ricardo Ribeiro, responsável pelo trabalho evangelístico do UNP em Jundiaí, levar a Palavra de Deus é muito importante.

    “Poder presenciar dezenas de presos tomarem a decisão mais importante de suas vidas, de se entregarem ao Deus Altíssimo e se tornarem cidadãos do Reino dos Céus, nos enche de alegria, pois a Salvação chegou até eles”, salientou.

    O que disse quem esteve presente para ajudar:

    Muitos dedicaram o tempo em prol do próximo e para que a ação acontecesse, a exemplo da voluntária do UNP Valéria Assunção.

    “Estive no batismo do HCTP e foi uma experiência gloriosa. Pude ver nos olhos dos detentos que aceitaram o batismo a alegria ao entregar suas vidas ao Senhor Jesus”, compartilhou ela.

    Fique atento:

    Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

    Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.