“Toda glória você tem que dar para Ele”. Entenda o momento que marcou as Olímpiadas
Atletas cristãos têm protagonizado manifestações de fé durante os jogos olímpicos. Confira
As Olimpíadas de 2024, que acontecem em Paris até o dia 11 de agosto, estão sendo marcadas por manifestações de fé de atletas cristãos.
O que aconteceu:
Depois da skatista Rayssa Leal fazer uma manifestação de fé (veja aqui), no último domingo (28), uma cena envolvendo a judoca brasileira, Larissa Pimenta, chamou a atenção do mundo, na ocasião que levou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos.
Se emocionando ao conquistar a medalha, ela se agachou no tatame e se manteve ali, em lágrimas. Até que a adversária italiana, Odette Giuffrida, se aproximou, encorajando-a a glorificar a Deus.
Em entrevista, a atleta cristã detalhou que a italiana conheceu Jesus através dela e que em suas últimas conversas falavam sobre fé e sempre dar a glória a Deus.
“Eu não estava entendendo o que estava acontecendo e não tinha força para levantar, e ela me falou: ‘levanta, porque toda honra e toda glória você tem que dar para Ele’, e eu tentei”, detalhou a medalhista.
O que analisar:
Diante de muitas controvérsias, as regras do Comitê Olímpico Internacional diz que “não é permitida, em qualquer instalação olímpica, qualquer forma de manifestação ou de propaganda política, religiosa ou social”, no entanto, isso não impediu que fiéis declarassem a sua fé, seguindo aquilo que o Senhor Jesus instruiu na Sua Palavra.
Após a sua ressurreição e antes de voltar aos Céus, Jesus deixou uma missão a todos os que nEle creem. Veja:
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16.15
Portanto, desde então, esta é a maior missão confiada pelo próprio Deus aos Seus discípulos.
“O discípulo não somente crê, mas também executa todas as ordens do Mestre. Ele O imita e faz tudo aquilo que Ele faria se estivesse em seu lugar. A missão de fazer discípulos é a mais preciosa de todas as tarefas dadas por Jesus, porque o seguidor é uma alma salva, mas o discípulo é um multiplicador de almas salvas”, explicou o Bispo Macedo, na Bíblia Comentada.
COMENTÁRIOS