Por que você deve ser um eunuco espiritual
Aqueles que não entendem isso, acabam fracassando

Neste sexto dia de celebrações de aniversário de 10 anos do Templo de Salomão, o Bispo Edir Macedo e o Bispo Adilson Silva realizaram a reunião dos Servos, às 18h, deste sábado (27). Pela manhã, aconteceu o Jejum das Maravilhas (clique aqui e confira detalhes) e, à tarde, o evento “FJU Next Generation”, também com a participação do Bispo Macedo (veja aqui)
Os eunucos espirituais
Logo no início, o Bispo Macedo citou a seguinte passagem bíblica:
“Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.” Mateus 19.12
O Bispo explicou que quando o Senhor Jesus disse que há eunucos que se castraram a si mesmos Ele se referia aos que se fizeram eunucos espiritualmente, não fisicamente:
“Se castrar a si mesmo, espiritualmente, significa deixar de lado os próprios sonhos, objetivos, para seguir a Deus. Eu me castrei dos meus sonhos, dos caprichos da minha humanidade, para ganhar almas para o meu Senhor. Essa castração da vontade marca nossa vida por toda a eternidade.”
Porém, aqueles que não entendem isso acabam fracassando, pois ficam, aparentemente, servindo a Deus, seja como obreiro, esposa de pastor, pastor, servindo à instituição, mas não à igreja espiritual.
“São pessoas exageradas, que vivem no engano e enganam as outras pessoas. Louvam a Deus apenas com a boca, mas o coração está longe Dele. Ora falam a verdade, ora mentem. São pessoas, supostamente de Deus, que não deixaram de lado a ambição, as próprias vontades, a malícia. São essas que não se castraram, mas estão no meio dos eunucos. Elas se fazem passar por uma coisa e são outra”, alertou o Bispo.
O homem e a mulher de Deus não são identificados pelo que fazem, mas pelo que são.
“Deus está buscando pessoas que se castraram a si mesmas para fazer a vontade Dele. Na oração do Pai-Nosso, Jesus diz: ‘Santificado seja o Teu nome’, que significa ter o caráter de Deus, levar a imagem do Senhor aonde quer que vá. Você santifica o nome Dele quando você O honra na sua casa, em todos os lugares. Quando você faz o melhor para Ele.”
Condecoração
Antes de encerrar o encontro especial, Bispo Adilson Silva exibiu um vídeo com depoimentos de obreiros que estão há mais de 30 anos servindo a Deus e não desanimaram.
“O segredo de permanecer é não olhar para esquerda, nem para a direita, mas olhar para cima, para Jesus”, comentou dona Lazarina Máximo, de 101 anos.
Após o vídeo, Bispo Adilson chamou à frente do Altar os servos que têm mais de 30 anos de Obra para realizar uma oração por todos. Ele aproveitou para aconselhá-los sobre a importância de que eles mantenham o mesmo espírito de fidelidade e dedicação do início, fazendo a Obra de Deus como se fosse a primeira vez, mesmo eles estando há muito tempo servindo a Deus.
COMENTÁRIOS