Seja bem-vindo
São Paulo,06/12/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Um milhão de mães condenam a série Disney+ ‘Star Wars’

    Episódios mostram clã de bruxas espaciais lésbicas procriando


    Um milhão de mães condenam a série Disney+ ‘Star Wars’ Reprodução

    O grupo conservador de defesa da família One Million Moms está criticando a nova série da Disney+’, “Star Wars: The Acolyte,” por promover temas LGBT e bruxaria. A série, que estreou no Disney+ no mês passado, gerou polêmica por retratar personagens lésbicas usando elementos sobrenaturais para conceber crianças.


    “The Acolyte,”, a mais recente adição à franquia 'Star Wars', incorpora uma narrativa em que os personagens aproveitam o místico “force” para iniciar o parto entre lésbicas. De acordo com One Million Moms, este elemento significa uma posição clara da Disney+ no conflito cultural em curso sobre os padrões de conteúdo de mídia.


    O grupo afirma que tais temas não são apenas inadequados para uma plataforma amplamente considerada amiga das crianças, mas também indicativos de uma agenda mais ampla da Disney para se envolver na guerra cultural e não na guerra cultural forneça entretenimento neutro e voltado para a família.


    “Disney+ tem estado sob pressão da comunidade gay para retratar relacionamentos abertamente gays em seus programas de TV e filmes, incluindo aqueles criados para famílias,” disse o grupo em a declaração.


    Esta nova série parece ser uma resposta a essas demandas, com seu enredo abertamente lésbico —, um movimento que não passou despercebido pelos grupos de pais, disse One Million Moms, que respondeu com um apelo à ação, instando os pais a assinarem uma promessa de boicote à Disney e à Disney+, a menos que a empresa se comprometa novamente a produzir conteúdo alinhado com os valores familiares tradicionais.


    Conforme relatado anteriormente pelo The Christian Post, “O Acolyte” foi projetado para atrair um público progressista desde o seu início. A criadora da série, Leslye Headland, tem falado abertamente sobre suas intenções de criar uma narrativa que ressoe com indivíduos queer, inspirada em experiências pessoais e trabalhos anteriores da Disney como “Frozen,” que retratava o amor não heterossexual como amor verdadeiro.


    Em um entrevista postado no X, Headland explicou que seu desejo era “ fazer algo assim que é, você sabe, por falta de um termo melhor, Disney, significando algo que, como meus pais, teria me permitido ver quando eu era mais jovem como pessoa queer, que eu teria sido capaz de entender como pessoa queer.” Ela afirmou que se tal programa existisse, "ela teria tido uma vida completamente diferente.“


    Essa intenção reflete uma tendência dentro das adaptações modernas de franquias clássicas, que incorporam cada vez mais temas LGBT. Abordagem de Headland para "Star Wars" não se tratava apenas de adicionar novos personagens, mas de remodelar a compreensão dos relacionamentos familiares e românticos dentro da estrutura narrativa da era “High Republic” do universo “Star Wars”.


    As críticas também vieram de plataformas online onde os fãs expressaram descontentamento com a direção da série’. A vídeo revisão por Geeks + Gamers expressou preocupações sobre o terceiro episódio, onde a redefinição de “The Force” facilitou a concepção de gêmeos por duas mães. Este episódio, de acordo com a crítica, pretende redefinir os elementos tradicionais da saga “Star Wars”, introduzindo temas sociais modernos no enredo.


    O retrato de diversas orientações sexuais não está isolado de “The Acolyte.” Outras franquias, como DC Comics, também abraçaram narrativas semelhantes. Por exemplo, a DC anunciou no National Coming Out Day em 2021 que o filho do Superman, Jon Kent, seria retratado como bissexual na série “Superman: Son of Kal-El”. No início daquele ano, “Batman: Urban Legends” apresentou Robin em um relacionamento romântico com um amigo.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.