Seja bem-vindo
São Paulo, 17/07/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Paris 2024: queda no número de voos contraria expectativa olímpica

    Passageiros evitam a cidade-luz durante os Jogos, levando a uma baixa na receita da Air France

    Fonte: Bloomberg Línea | cfr.org | thenews
    Paris 2024: queda no número de voos contraria expectativa olímpica Freepik

    A Air France anunciou recentemente um alerta aos seus investidores sobre uma significativa redução na receita — estimada entre €160 milhões a €180 milhões — durante os Jogos Olímpicos de Paris, que terão início no próximo dia 26 de julho. 

    Contrariando as expectativas de um aumento no turismo devido ao evento esportivo, a companhia aérea reportou uma queda nas reservas de voos para a França. O motivo principal? Muitos passageiros estão evitando a cidade para fugir de possíveis inconvenientes, atrasos e preços elevados durante os Jogos. Em resposta a esse cenário, até mesmo os franceses estão optando por adiar suas férias de verão.

    Apesar dessa tendência, a Air France, juntamente com as outras quatro maiores companhias aéreas da Europa, está aumentando a oferta de passagens, colocando à venda um milhão de bilhetes adicionais para Paris entre julho e setembro.

    Pensando no período pós-Olimpíadas, a Air France-KLM anunciou que manterá sua programação de voos, apostando em uma recuperação da demanda que poderá ajudar a reverter a queda de 40% nas ações da empresa.

    O custo crescente para sediar os Jogos Olímpicos tem levado cada vez mais países a repensarem a candidatura para sediar o evento, criticando o processo de seleção e os elevados investimentos necessários.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login