Seja bem-vindo
São Paulo, 17/07/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Jovem é morto após se converter ao Senhor Jesus

    O caso aconteceu na Índia. Veja


    Jovem é morto após se converter ao Senhor Jesus Freepik

    Em Chhattisgarh, Índia, um jovem cristão foi morto por uma multidão liderada pela própria família, que não aceitava a sua conversão.


    O que aconteceu:

    O caso aconteceu em maio, quando um jovem cristão chamado Kosa Kawasi, de apenas 22 anos, juntamente com sua esposa, se converteram do hinduísmo ao Cristianismo, na Índia.


    Pouco tempo após saberem da conversão do casal, a aldeia onde morava tentou expulsá-lo do local. Ambos também sofreram ameaças de morte, na tentativa de fazê-los renunciar à fé em Jesus.


    Até que uma multidão, liderada pelo seu tio e primo, atacou o jovem, ferindo-o mortalmente com uma facada.


    O que você precisa saber:

    Relatos afirmam que o jovem cristão chegou a denunciar as ameaças e perseguições às autoridades, esperando que algo fosse feito para protegê-lo.


    Porém, nenhuma intervenção aconteceu e a sua morte foi considerada “uma disputa de propriedade”.


    “As tribos cristãs vivem com medo e insegurança, mesmo entre as suas próprias famílias”, disse um morador local à AsiaNews.


    Desta forma, ser cristão e manifestar a fé no Senhor Jesus na Índia passa a ser um risco pessoal em qualquer parte do país. Contudo, nenhum lugar é tão perigoso quanto as aldeias remotas do norte.


    Assim, a situação se agrava mais ainda durante a atual época eleitoral na Índia, que resultou em um aumento considerável na perseguição à comunidade minoritária cristã na região.


    Atualmente, a Índia ocupa o 11º lugar na Lista Mundial de Perseguição, que monitora os países que mais perseguem cristãos no mundo.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login