Seja bem-vindo
São Paulo, 17/07/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Descoberta da época do Templo de Salomão é encontrada em Israel

    Fonte: Universal.org
    Descoberta da época do Templo de Salomão é encontrada em Israel Autoridade de Antiguidades de Israel

     Em Israel, uma nova descoberta arqueológica encontrou uma cerâmica de 2.800 anos, da época do Templo de Salomão.

    Entenda: 

    O achado se trata de um fragmento de cerâmica que inclui um nome encontrado na Bíblia. 

    O nome hebraico “Menahem” estava escrito em uma alça de jarro de cerâmica, datado do final do período do Primeiro Templo de Salomão, entre os séculos VIII a VII aC. 

    Inclusive, essa é a primeira vez que uma “alça de jarro com este nome é encontrada em Jerusalém”.  

    A Autoridade de Antiguidades de Israel explicou que a descoberta aconteceu durante uma escavação arqueológica “antes da construção de uma escola para meninas pelo Município de Jerusalém”. 

    “Esta importante descoberta junta-se a nomes semelhantes que foram encontrados em escavações arqueológicas no Antigo Oriente e em Israel em particular. Os nomes Menahem e Yinahem são expressões de condolências – possivelmente relacionadas com a morte de membros da família”, esclareceu o arqueólogo Ron Beeri, diretor da escavação. 

    O que você precisa saber: 

    Em 2 Reis 15:17-20, na Bíblia, é citado  “Menaém, filho de Gadi”, que reinou em Israel por uma década. 

    Contudo, ele foi um dos que foram chamados de “reis maus” de Israel, sendo um dos últimos reis do reino do norte de Israel.  

    Isso é o que a Bíblia relata sobre ele: “Ele fez o que era mau aos olhos do Senhor. Durante todo o seu reinado, ele não se afastou dos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, que ele havia levado Israel a cometer. Então Pul, rei da Assíria, invadiu a terra, e Menahem deu-lhe mil talentos de prata para obter o seu apoio e fortalecer o seu domínio sobre o reino. Menahem exigiu esse dinheiro de Israel. Cada pessoa rica tinha que contribuir com cinquenta siclos de prata para serem doados ao rei da Assíria. Então, o rei da Assíria retirou-se e não ficou mais naquela terra”. 

    Ainda assim, não se sabe se o “Menahem” encontrado nesse fragmento é o mesmo da Bíblia. Porém, este “Menaém” viveu durante a época do Templo de Salomão e viveu os acontecimentos descritos nas Escrituras. 

      Conheça o Templo de Salomão, em São Paulo: 

    No bairro do Brás, em São Paulo, você pode fazer uma verdadeira viagem no tempo e conhecer o Templo de Salomão. 

    Na área externa ainda há o Jardim Bíblico, onde é possível conhecer uma réplica, nas dimensões originais, do Tabernáculo de Moisés, conforme descrito no Texto Sagrado. 

    Além disso, os sacerdotes, vestidos com trajes característicos da época, conduzem os visitantes explicando cada detalhe. 

    Muito além do que um passeio, a visita ao Jardim Bíblico auxilia na compreensão das Escrituras. Pois, o visitante é transportado para a realidade vivida no início do Antigo Testamento. 

      Para realizar uma visita especial pelo Jardim Bíblico é só agendar pelo WhatsApp (11) 3573-3641, pelo e-mail passeio@jardimbiblico.com ou pessoalmente no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás. Mais informações, acesse: www.otemplodesalomao.com. 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login