Conhecendo o Palácio do Rei Davi

A jornalista Ana Carolina Cury conversou com a especialista em história de Israel, Aline Szewkies, para entender melhor a estrutura que preserva detalhes incríveis do período em que Davi viveu.
Localizado no ponto mais alto da Cidade de Davi, em Jerusalém, próximo ao Monte das Oliveiras, as ruínas do palácio em Israel é uma descoberta recente, com escavações iniciadas em 2005, que provou para arqueólogos do mundo inteiro que o rei Davi realmente existiu.
“Muita coisa aqui já foi encontrada com conexão com o rei Davi, desde o local onde conquistou a cidade, o palácio dele e, por tudo isso, temos a certeza que caminhamos pelos mesmos locais que ele caminhou. E por ser uma escavação nova, daqui a alguns anos muitas descobertas ainda serão feitas”, contou Aline.
Evidências que provam que as ruínas foram um dia o palácio de Davi:
O tamanho gigantesco dessa construção, que prova que apenas um rei ou alguém muito rico construiria um edifício público nessa magnitude.
Selos de cartas, com assinaturas específicas daquele período.
Moedas daquele período, que tem conexão com a moeda usada em Israel até hoje.
O topo de uma coluna, que evidencia a marca registrada dos arquitetos do rei Davi e do rei Salomão, que foi encontrada intacta e, pela sua importância, foi levada para preservação, no Museu de Israel.
Assista à entrevista completa e descubra mais detalhes:
COMENTÁRIOS