Seja bem-vindo
São Paulo, 17/07/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    O que acontece quando um trabalhador migrante recebe a Bíblia?

    A Palavra de Deus muda vidas

    Fonte: Bible Society
    O que acontece quando um trabalhador migrante recebe a Bíblia?


    Deus está trabalhando no Golfo, Bíblias chegaram às mãos de trabalhadores migrantes pressionados. Essas são as pessoas que constroem os arranha-céus em cidades como Dubai e trabalham nas casas dos super-ricos. Eles vivem em condições terríveis.


    História de Abebe

    ‘ Eu não tinha esperança, disse Abebe, da Etiópia. ‘ Mas Deus agora me deu esperança. Imagine meu choque quando abri minha nova Bíblia para este versículo: “ Mas por causa de seu grande amor por nós, Deus, que é rico em misericórdia, nos fez vivos com Cristo, mesmo quando estávamos mortos em transgressões – é pela graça que você foi salvo ” ’ (Efésios 2.4 – 5, NVI).


    Abebe mora no Bahrein, onde o idioma oficial é o árabe e o inglês é amplamente falado, mas ela fala amárico, um idioma etíope. A Sociedade Bíblica compartilha a palavra de Deus em todos os tipos de idiomas para servir a comunidade notavelmente multicultural de trabalhadores migrantes nos países do Golfo. Com o seu apoio, Abebe recebeu uma Bíblia em seu próprio idioma, o que fez toda a diferença quando ela se envolveu com sua mensagem.


    História de Chakradar

    Chakradar é de Andhra Pradesh, na Índia, e fala a principal língua do estado de Telugu. ‘ Eu trabalho em uma empresa que lida com coleta de lixo, varredura de ruas e esvaziamento de fossas sépticas, disse ’. ‘ O trabalho é difícil, o salário é baixo e as horas longas. 


    ‘ Alguns meses atrás, um irmão cristão visitou nosso alojamento e me deu uma Bíblia. Agora, memorizei alguns versículos da Bíblia Telugu que recebi. Estou tão feliz por estar lendo a Palavra de Deus em meu próprio idioma. ’


    História de Babu

    É incrível ver a Bíblia falar com as pessoas em circunstâncias desesperadoras, independentemente de seus antecedentes. Babu vem da Índia e não teve experiência com o cristianismo. ‘ Eu trabalho como uma vassoura. Um amigo meu tinha um dispositivo de áudio, então, enquanto trabalho sozinho, perguntei se poderia ouvir enquanto trabalhava. E quando ouvi, senti que Jesus estava comigo.


    ‘ Solicitei uma Bíblia Telugu. Quando termino o trabalho e volto ao acampamento, gosto de ler as mesmas passagens que ouvi. Agora comecei a frequentar a igreja para entender o que Jesus está dizendo. Por favor, ore por mim. ’


    Faça você também a sua parte, doe uma Bíblia para quem precisa!




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login