Seja bem-vindo
São Paulo, 17/07/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Na Índia, cristãos definham atrás das grades

    Entenda como tem acontecido a perseguição no país


    Na Índia, cristãos definham atrás das grades Freepik

    Sob a Lei de Proibição de Conversão Religiosa, na Índia, quase 70 cristãos definham em prisões, enquanto autoridades atrasam processos e negam fiança.


    Entenda:

    No norte do país indiano, cristãos são presos devido à legislação que condena pessoas que se convertam ao Cristianismo. Diante disso, muitos definham por anos atrás das grades por pregar o Evangelho do Senhor Jesus.


    Isso devido às autoridades, também, impedirem o andamento de processos, negando ainda o pagamento de fiança.


    “Desde que foram anunciadas as eleições nacionais para a Câmara Baixa do Parlamento Indiano, vimos que o processo de avanço dos pedidos de fiança e as audiências de fiança se tornaram lentos. Posso dizer que cerca de 70 pastores ainda estão presos”, relatou o Pastor Bishnoi (nome alterado por segurança), que tem ajudado a libertar cristãos detidos.


    Cenário de perseguição:

    Conforme relatos, as perseguições têm se intensificado e desde o final do ano de 2023, mais de 50 pastores e cristãos foram detidos, simultaneamente, em dois distritos da região norte do país.


    Nesta ocasião, a maioria das pessoas foram libertadas em um ou dois dias, mas as autoridades enviaram nove pastores para a prisão.


    “Estou diretamente envolvido com advogados que tentam obter fiança para 46 pessoas que estão em várias prisões. Há muito mais. Meu palpite é pelo menos 70”, disse o pastor, que não tem um número exato, pois a região é muito grande.


    Sendo assim, o governo segue intimidando cada vez mais os cristãos com a sua lei de anti-conversão. Portanto, a polícia vem atacando reuniões pacíficas de cristãos nas igrejas e até mesmo em casas, acusando os pastores de converterem à força os hindus ao Cristianismo, e prendendo-os sob falsas acusações. E uma vez presos, o processo é longo e árduo para garantir a sua libertação.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login