Seja bem-vindo
São Paulo,23/10/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    O Poço de Jacó é um local histórico e religioso de extrema importância para os cristãos

    Israel com Aline/ Vídeo Record cabo verde
    O Poço de Jacó é um local histórico e religioso de extrema importância para os cristãos Israel com Aline

    O Poço de Jacó é um local histórico e religioso de extrema importância para os cristãos, mencionado na Bíblia como o cenário do encontro entre Jesus e uma mulher samaritana, conforme registrado no Evangelho de João, capítulo 4, versículos 7 ao 15. Nessa passagem, Jesus oferece à mulher a "Água da Vida", simbolizando a cura e renovação espiritual.

    7 Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.   

    8 Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.   

    9 Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).   

    10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e Ele te daria água viva.   

    11 Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? 

    12 És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo-o dele, e os seus filhos, e o seu gado? 

    13 Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;   

    14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.   

    15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la. 

     João 4:7-15

    O encontro começa quando Jesus, cansado da viagem, pede à mulher samaritana que lhe dê água para beber, surpreendendo-a pelo fato de ele, sendo judeu, estar se dirigindo a uma samaritana. Ele então revela sua identidade como o doador da "água viva", que traz vida eterna.

    Onde fica o Poço de Jacó? 

    O Poço de Jacó está localizado na cidade de Nablus, antigamente conhecida como Siquém, uma cidade de grande importância na região da Samaria. Sua localização remonta a eventos bíblicos significativos, como o enterro da família de Jacó e o acampamento de Abraão na Terra Prometida. O poço, uma fonte natural utilizada por milhares de anos pela população local, encontra-se agora dentro de uma pequena igreja construída sobre ele no século IV.

    Ao longo dos séculos, o Poço de Jacó tem sido um destino de peregrinação para cristãos de todo o mundo, atraídos por sua reputação como local de cura espiritual e renovação. Muitos visitantes vêm orar e meditar no poço, vendo-o como um símbolo da misericórdia e bondade divina, reveladas no diálogo transformador entre Jesus e a mulher samaritana no Novo Testamento.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.