Seja bem-vindo
São Paulo, 27/07/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Já tem robô virando gerente de galpão

    Mercado Livre anunciou que está “contratando” uma força-tarefa de mais de 300 robôs

    Fonte: the news | CNN Brasil | Invest News
    Já tem robô virando gerente de galpão (Imagem: Mercado Livre | Reprodução)

    Se você ainda se pergunta se os robôs vão estar presentes no seu dia a dia, saiba que eles já estão — você só não os vê diretamente. 

    Isso porque todas as suas compras, antes de chegarem nas suas casas, passam por galpões que têm ficado cada vez mais tecnológicos. 

    Tanto que o Mercado Livre anunciou que está “contratando” uma força-tarefa de mais de 300 robôs que separa até 100 mil encomendas por dia para um dos seus centros de distribuição em SP. 

    Como bons CLTs, os robôs de 145 quilos — que mais se parecem com aquele aspirador de pó autônomo — vão se revezar em expedientes de 8h/dia.

    Qual o impacto disso? 

    Ao ajudar no transporte de prateleiras, a automação vai fazer com que as encomendas sejam processadas até 20% mais rápido. Além disso:

     • Os funcionários reduzirão em 70% a distância percorrida dentro do CD; 

     • Pode ter um aumento de 10-15% na capacidade de armazenamento no galpão de 150 mil m² — quase o tamanho do Estádio Maracanã. 

    A iniciativa faz parte do investimento de R$ 23 bilhões que o Mercado Livre vai injetar no Brasil neste ano. A empresa tem mais de 30 mil funcionários ao todo. 

    Estima-se que as máquinas podem ocupar metade dos empregos no planeta em 2025. Mais de 40% das empresas devem introduzir algum tipo de automação nos próximos anos. Lá fora, Amazon e DHL já usam esses robôs em seus CDs. 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login