Seja bem-vindo
São Paulo, 27/07/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Israel anunciou uma mudança nas regras para viagens ao país

    Fonte: Istagran Cultura Israel Oficial
    Israel anunciou uma mudança nas regras para viagens ao país Pixabay

    Israel anunciou uma mudança nas regras para viagens ao país. Estas regras se aplicam a visitantes de países isentos de visto em Israel, a regra se aplica para brasileiros. 

    Visitantes de países para os quais é necessário visto para viajar a Israel ainda deverão obter o visto como antes. A nova regra também não se aplica a cidadãos israelenses ou titulares de um número de identidade israelense. 

    A partir de agosto de 2024, visitantes de países isentos de visto serão obrigados a obter uma ETA-IL (Autorização Eletrônica de Viagem) para entrar no Estado de Israel. O titular de um ETA-IL tem permissão para viajar para Israel e permanecer por até 90 dias por visita. 

    O ETA-IL será válido por um período de dois anos, para múltiplas viagens de 90 dias ou menos dentro desse período. Se uma única visita durar mais de 90 dias, deverá ser apresentado um pedido de prorrogação dessa estadia. Todos os visitantes de Israel devem ter um visto válido ou aprovação ETA-IL antes de iniciarem a viagem. 

    O pedido de ETA-IL pode ser apresentado a qualquer momento antes da viagem, mas recomenda-se que seja apresentado pelo menos 72 horas antes de quaisquer outros preparativos de viagem (passagens, alojamento, etc.). O ETA-IL pode ser obtido através de um aplicativo online simples e rápido o sistema informará primeiro o requerente se é elegível para um ETA-IL, com base no seu país de origem e algumas perguntas básicas a serem respondidas, será cobrada uma taxa de 25 NIS. 

    Uma resposta será recebida dentro de 24 a 72 horas e, às vezes, em alguns minutos. O sistema ETA-IL estará aberto para inscrições a partir de 1º de junho de 2024, como um programa piloto apenas para titulares de passaportes americanos e alemães. 

    Durante esta fase piloto, a apresentação da solicitação será voluntária e isenta de taxas. O sistema estará aberto a portadores de outros passaportes a partir de 1º de julho de 2024.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login