São Paulo, 27/07/2024

O tema central da reunião foi a parábola As Árvores Resolveram Procurar um Rei

Fé e Política: Bispo Eduardo Bravo realiza reunião especial no Centro de Eventos da Unigrejas UNIGREJAS

Na noite nesta terça-feira (28), o Bispo Eduardo Bravo recebeu 11 líderes evangélicos no Centro de Eventos da Unigrejas para uma reunião especial de fé e política, dando continuidade ao tema de “As Árvores Resolveram Procurar um Rei”, com base na passagem bíblica do livro de Juízes.

A parábola, situada no livro de Juízes, relata eventos ocorridos após a morte de Gideão. Enquanto Gideão liderou Israel, a nação desfrutou de paz. Contudo, após sua morte, seu filho Abimeleque, movido por ambição, assassinou seus irmãos para assumir o poder, contrariando o desejo de Gideão de que nenhum de seus filhos governasse sobre Israel. Apenas Jotão, o filho mais novo, escapou e alertou o povo com a parábola das árvores.

Na parábola, as árvores buscam um rei. Primeiramente, pedem à oliveira, que recusa para continuar produzindo azeite. Em seguida, pedem à figueira, que também recusa para não interromper a produção de figos. A videira é a próxima a ser convidada, mas ela também recusa para seguir produzindo vinho. Finalmente, as árvores pedem ao espinheiro, que aceita com uma advertência: se não confiassem nele, sairia fogo do espinheiro para destruir as árvores do Líbano.

O bispo Bravo destacou três lições que podemos aprender com esta parábola:

1. A omissão dos bons permite que os maus assumam o poder.

2. Sem boas opções de liderança, o povo acaba escolhendo a pior opção.

3. Quando os maus governam, todos, bons e maus, ficam sob sua autoridade, e os que não se submetem são destruídos.

O bispo fez um pedido para que as congregações evangélicas não permitam que o "projeto do mal" se concretize, enfatizando a importância de escolhas sábias e responsáveis na liderança.

A reunião enfatizou a necessidade de uma participação ativa e consciente dos líderes evangélicos e de toda a comunidade cristã na escolha de seus governantes, evitando a ascensão de líderes corruptos e incompetentes. O bispo Bravo concluiu com uma mensagem de esperança e um chamado à ação, encorajando todos a exercerem seu papel na construção de uma sociedade justa e piedosa.

O evento na Unigrejas destacou a intersecção entre fé e política, reforçando a responsabilidade de cada indivíduo em promover líderes que governem com integridade e justiça, em alinhamento com os valores bíblicos.

MAIS FOTOS