Cia Nissi estreia musical HADASSA em São Paulo

Novo espetáculo substitui “Rua Azuza” que foi assistido por quase 100 mil pessoas

Por Ester Vitkauskas 06/12/2019 - 08:20 hs
Foto: João Caldas

A Cia Nissi apresenta um novo espetáculo para os paulistanos. “HADASSA, O Musical” entrou em cartaz no fim de outubro no Teatro Nissi (antigo Teatro Brigadeiro) e já está conquistando grande público em São Paulo. A história se passa em 1939, na cidade de Varsóvia e tem como linha condutora a coragem do povo Judeu, que é transmitida pelos olhos de Hadassa, uma pequena garota autista. 

O projeto foi idealizado pelo diretor da companhia Caique Oliveira, que também assina a direção do espetáculo. “Rua Azusa” foi o último musical apresentado pela companhia em São Paulo e ficou em cartaz por oito meses, somando quase 100 mil espectadores. Além do grande sucesso de público a companhia conquistou o Prêmio Bibi Ferreira de Musical Revelação 2019. 


A Cia Nissi é formada por jovens voluntários que utilizam a arte como forma de inclusão social. Fruto de uma obra social para viciados e moradores de rua de uma igreja, o grupo está prestes a completar duas décadas de existência no próximo ano. Durante esse período a trupe vivenciou muitas histórias, desde temporada em teatros mais luxuosos até apresentações no meio do Complexo do Alemão. O líder Caique Oliveira afirma: “não medimos esforços para fazer o bem e disseminar a cultura. Nossa bandeira é o amor e acreditamos que podemos transformar vidas por meio da arte. Seja numa apresentação para empresários, crianças, idosos ou moradores de rua”.