São Paulo, 27/04/2024

Conheça o Grupo de Rap Gospel Ruah

O grupo tem como objetivo levar a Palavra de Deus através da música aos jovens

Fonte: Cedidas
    Conheça o Grupo de Rap Gospel Ruah Daniel Bravo e Mateus Silva, integrantes do Grupo de Rap Gospel Ruah

O grupo de Rap Gospel Ruah é composto pelos jovens cantores e compositores, Daniel Bravo, de 22 anos e Mateus Silva, de 21 anos. Eles contam que tudo começou através de uma brincadeira, e que não imaginavam que juntos formariam um grupo musical. Foi em uma simples competição nacional realizada pelos Filhos Universal (formado por filhos de pastores e bispos da Igreja Universal), que consistia em fazer uma música e vídeo clipe, e a equipe que tivesse a melhor performance ganharia a disputa.

A partir de então o Daniel e a Aline Romualdo (antiga participante do grupo), tiveram a ideia de produzir uma música em quatro idiomas, sendo eles: francês, inglês, japonês e português. Com quase tudo fechado, ainda faltava encontrar uma pessoa para cantar a parte em português e foi então que o Mateus entrou na equipe "Até o momento eu nunca tinha cantado Rap e não sabia cantar, quando eles estavam fechando quem iria cantar o trecho em português, eu entrei pela porta e eles me perguntaram: 'Você topa cantar Rap?'. Eu topei sem nunca imaginar que iríamos ganhar a competição e que futuramente Daniel e eu formaríamos o grupo Ruah", contou.

A disputa aconteceu na Webrádio Social, a rádio dos Filhos Universal, e por votação, e para a surpresa deles, a equipe formada por eles em São Paulo foi a vencedora do concurso musical, com o single "Não desista agora".

Alcançando os sofridos

Após essa competição, Daniel e Mateus formaram juntos o grupo de Rap Gospel Ruah, e por meio da música tem levado a Palavra de Deus aos jovens e pessoas sofridas, passando a mensagem de fé, esperança e persistência em suas letras. "O objetivo do nosso grupo é poder ajudar o máximo de pessoas através do Rap, passando a mensagem de salvação e louvor aos jovens. Nós evangelizamos pelo Rap, levando o Senhor Jesus para as comunidades, presídios. Inclusive o Mateus e eu já cantamos na Penitenciária Feminina de Sant'Anna, em São Paulo", comentou, Daniel. Ele ainda enfatizou “os jovens, hoje em dia, muitas vezes, não gostam de ir à igreja ou ouvir louvores, mas, por meio da nossa música, passamos nossa mensagem “, refletiu, acrescentando que querem mostrar justamente o contrário, de que “a igreja não é um lugar chato, mas que tem, também, conteúdo para os jovens”.

Mateus quer muito que o objetivo do Ruah seja alcançado, ou seja, “que a Palavra de Deus consiga chegar a muitos jovens e pessoas sofridas”, disse.

A partir de então os meninos decidiram levar o projeto adiante e apresentaram o projeto para a MJC - atual produtora e gravadora do Ruah - que gostaram da música e contrataram Ruah para fazer uma nova música "Se entregue", que já está disponível nas plataformas digitais. Confira clicando aqui.

Mas você sabe o que significa Ruah?

O nome Ruah tem três significados importantes, o primeiro é que em francês é "Rei", que representa Deus como o rei dos reis, em hebraico, significa "Espírito", remetendo ao Espírito Santo e em português a pronúncia lembra o nome "Rua", que é de onde o estilo musical Rap surgiu.

Recentemente, o grupo lançou mais um novo single, chamado “Deus é a Chance”. Ouça aqui

Assista ao vídeo clipe da música Deus é a Chance:

Quer saber mais sobre o grupo? Acompanhe os jovens cantores nas redes sociais.

Instagram Grupo Ruah

Instagram Daniel Bravo