Seja bem-vindo
São Paulo, 19/05/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Pesquisa revela que cada vez mais jovens afirmam que a Bíblia transformou suas vidas

    Entenda mais sobre essa pesquisa


    Pesquisa revela que cada vez mais jovens afirmam que a Bíblia transformou suas vidas Freepik

    A Sociedade Bíblica Americana revelou em recente pesquisa que mais jovens acreditam que a Palavra de Deus transformou suas vidas.


    Entenda:

    De acordo com o relatório State of the Bible USA 2024, 58% dos entrevistados afirmaram que a Bíblia transformou suas vidas “um pouco” ou “fortemente”. Comparando com a pesquisa realizada em 2023, foram 57%.

    Tendo isso em vista, uma importante descoberta foi que 54% da Geração Z, o grupo mais jovem de adultos americanos nascidos em 1997 ou mais tarde, declarou que a Bíblia transformou as suas vidas, percebendo assim um aumento em relação aos 50% em 2023.

    “Nossos adultos mais jovens mostram sinais de interesse pela Bíblia, curiosidade sobre ela e interação transformadora com ela”, disse John Farquhar Plake, diretor do programa da Sociedade Bíblica Americana e editor-chefe da série State of the Bible, em um comunicado. 

    O que analisar:

    Outra descoberta notável, apontou que a geração Baby Boomers, de adultos nascidos entre 1946 e 1964, concordaram “um pouco” ou “fortemente” com o efeito transformador da Bíblia nas suas vidas em 2024, um salto significativo de 5% em relação aos 64% que disseram o mesmo no ano anterior.

    Já a geração dos millennials, adultos nascidos entre 1981 e 1996, foi a que teve uma queda ao serem questionados com a mesma pergunta, de 50% em 2023, para 48% em 2024. Isso confirma o relatório do The Christian Post, que destaca que esta foi a única geração que leu a Bíblia com menos frequência em 2024.

    E sobre a leitura bíblica, de forma geral, 15% dos entrevistados aumentaram a leitura da Bíblia, enquanto 10% diminuíram. Quando se trata da Geração Z, 21% disseram que a leitura da Bíblia aumentou, enquanto 9% disseram que diminuiu. Os boomers e os nascidos antes de 1946, com 16%, tiveram um aumento na leitura da Bíblia, juntamente com 15% dos adultos da Geração X. 

    Contudo, houve uma queda na leitura da Bíblia entre 10% dos mais velhos e 9% dos adultos da Geração X.

    Este relatório entrevistou 2.506 adultos norte-americanos e foi realizado entre 4 e 23 de janeiro de 2024, com uma margem de erro de mais ou menos 2,73 pontos percentuais.

    O que você precisa saber:


    Meditar na Palavra de Deus garante força espiritual. Em suas anotações de fé disponíveis na Bíblia Fiel Comentada, o Bispo Edir Macedo destacou que somente aqueles que se mantêm conectados com os ensinamentos de Deus recebem isso. 


    “Elas [as Palavras de Deus] só produzem Vida em nós quando são compreendidas e absorvidas no Espírito. Isto é, quando o Espírito de Deus Se revela ao espírito do homem, e não à sua carne”, escreveu.


    Desta forma, busque meditar e se aproximar dos pensamentos de Deus, invista em seu conhecimento e desfrute da Vida com abundância proporcionada por Ele.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login