Seja bem-vindo
São Paulo, 19/05/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Nota de solidariedade e pedido de ajuda

    Pedimos para que as Igrejas no Brasil inteiro se coloquem em oração e intercessão pelas regiões mais atingidas no RS


    Nota de solidariedade e pedido de ajuda Correio do Povo

    NOTA DE SOLIDARIEDADE 

    AOS ATINGIDOS PELA FORTES CHUVAS NO RS


    A UNIÃO NACIONAL DAS IGREJAS E PASTORES EVANGÉLICOS, vem a público, por meio de seu Presidente subscrito, manifestar sua solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. 

    Em setembro de 2023, o Vale do Taquari, no Estado do Rio Grande do Sul, sofreu com fortes cheias que geraram muitos danos e perdas materiais e humanas. Ainda recuperando-se dos traumas da recente tragédia, a região volta a enfrentar o mesmo tipo de evento climático, porém agora alcançando mais de cem municípios em todo o Estado gaúcho. Conta-se já dezenas de mortos e desaparecidos em meio às enchentes. 

    No ano passado, o nível da água do Rio Taquari chegou em 29,70 metros. Às 09h desta quinta-feira, dia 02 de maio, já são 32,60 metros. A previsão é de mais chuvas para os próximos dias, o que deve aumentar os níveis de inundação. Há o risco de rompimento de barragens, e algumas pontes já foram levadas pela água. Algumas regiões do RS estão isoladas, sem acesso terrestre. O cenário, mais uma vez, é de guerra. 

    A UNIÃO NACIONAL DAS IGREJAS E PASTORES EVANGÉLICOS manifesta, assim, sua solidariedade e pede para que as Igrejas no Brasil inteiro se coloquem em oração e intercessão pelas regiões mais atingidas. O Senhor é poderoso para mudar a sorte dessas pessoas. Clamemos a Deus para que as chuvas parem e os efeitos da tragédia sejam mitigados.

    “E ele [Jesus], despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança... E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” Marcos 4.39,41

    Neste momento de adversidade, a UNIÃO NACIONAL DAS IGREJAS E PASTORES EVANGÉLICOS, está empenhada em ajudar aqueles que mais necessitam. Por isso, informamos que a Unigrejas possui uma conta específica para auxílio das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade por causa das chuvas, no Rio Grande do Sul. Pedimos a todos que puderem contribuir que o façam com amor e generosidade, para que juntos possamos trazer alívio e esperança às vidas afetadas. Dados Bancários: Caixa, Agência 238, Operação 003, Conta 5475-4, CNPJ 32.988.572/0001-17, PIX: social@unigrejas.com .

    São Paulo, 02 de maio de 2024. 

    Bp. Eduardo Bravo - Presidente da UNIGREJAS








    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login