Seja bem-vindo
São Paulo, 29/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Jovens têm aumentado a prática de ler a Bíblia

    Na pesquisa, foi questionado aos participantes se concordavam que "a mensagem da Bíblia mudou suas vidas"

    Fonte: SBA/Gospel Mais/
    Jovens têm aumentado a prática de ler a Bíblia Freepik

    Uma pesquisa foi confirmada que mais jovens estão se convertendo para o Senhor Jesus. Elas estão tendo testemunhos de transformação total de suas vidas através da Bíblia Sagrada. 


    Além disso, a Sociedade Bíblica Americana publicou uma parte de seu relatório State of the Bible USA 2024, uma pesquisa comum que a instituição realiza. Ela é chamada no português de "A Bíblia na América Hoje", a força desse estudo é mostrar a frequência que o uso da leitura das Escrituras Sagradas é forte nos Estados Unidos. 


    A instituição ainda busca saber a assertiva dos entrevistados sobre como a Bíblia causa efeito em suas vidas. A realidade da sociedade norte-americana no que diz respeito à religião tem se mostrado, ao longo dos últimos anos, muito similar à brasileira, por isso os dados coletados pela SBA são uma importante referência para as igrejas em nosso país.



    Foto: Freepik 

    Na pesquisa, foi questionado aos participantes se concordavam que "a mensagem da Bíblia mudou suas vidas". Trinta e oito por cento dos entrevistados afirmaram que essa transformação ocorreu, seja de forma leve ou intensa. No ano de 2023, a quantidade de respostas positivas para essa pergunta havia diminuído um pouco, para 57%.


    “Nossos adultos mais jovens mostram sinais de interesse pela Bíblia, curiosidade sobre ela e interação transformadora com ela. Se esta tendência continuar, temos boas razões para ter esperança”, comemorou, segundo informações do portal The Christian Post.


    A concorrência pela atenção das pessoas, seja de redes sociais, plataformas de streaming ou jogos, é intensa: “Cada vez mais, a Bíblia deve competir pela nossa atenção num mundo cada vez mais ocupado. A pesquisa State of the Bible confirma isso, pois vemos o envolvimento com as Escrituras diminuindo nos últimos anos, especialmente nas gerações mais jovens”, finalizou o diretor Plake.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login